Para quem não viu: VdeV Endurance Challenge, etapa de Navarra

RIO DE JANEIRO – Após praticamente dois meses de férias, o VdeV Endurance Challenge realizou no último fim de semana a 5ª etapa de um total de sete previstas para a temporada 2018. A categoria voltou à Espanha após uma visita molhada ao traçado de Barcelona, logo na primeira prova, aportando dessa vez no traçado de Navarra com seus 3,933 km de extensão.

Dezoito carros apenas tomaram parte do evento (que tinha um total de 21 na lista oficial) com a equipe DB Autosport conquistando a pole position com seu protótipo Norma M30 reforçado pelo piloto do WEC Mathias Beche, 0″297 mais rápido que o bólido do Team Virage na tomada de tempo. Largaram quinze protótipos LMP3, a solitária Ferrari 488 GT3 da Visiom e os dois Foenix alinhados pela tradicional equipe Solution F e pela VdeV Sports, do fundador do certame, o belga Eric Van de Vyver. Havia ainda um Renault RS01 inscrito, mas este carro não alinhou.

Ao cabo de praticamente seis horas de disputa, a escuderia austríaca Wimmer Werk Motorsport venceu a disputa que teve 183 voltas no total. O Ligier JS P3 do trio Hendrik Still/Matthias Kaiser/Felix Wimmer fechou a prova de Navarra com uma volta de vantagem para a Graff Racing e o carro #77 de Éric Trouillet/Sébastien Page/Luis Sanjuan. A Visiom não teve problemas para chegar em 8º lugar com sua Ferrari e no duelo particular dos Foenix, a VdeV Sports venceu a Solution F, terminando em 11º na geral.

A SRT41 de Fréderic Sausset fez mais uma aparição na temporada com seu protótipo Ligier JS P3 adaptado para o trio Nigel Bailly/Takuma Aoki/Snoussi Ben Moussa. Mesmo largando do 18º e último lugar, os pilotos fizeram mais um bom trabalho e terminaram a prova em 13º na geral – décimo entre os LMP3, com 164 voltas completadas.

O circuito Le Mans Bugatti recebe no fim de semana de 6 e 7 de outubro a 6ª e penúltima etapa do VdeV. Confira a partir de 5h36min do vídeo abaixo as imagens da disputa do VdeV Endurance Challenge na Espanha.

Comentários