MENU

10 de setembro de 2018 - 16:53Super Formula

Sekiguchi vence sob temporal no Super Formula em Okayama

RIO DE JANEIRO - O vídeo acima mostra bem o quão foi complicada para os pilotos do Super Formula a etapa de Okayama neste fim de semana. Um temporal de filme de pirata prejudicou a disputa, que foi iniciada com Safety Car e após sete voltas com a visibilidade reduzida pelo spray levantado pelos carros, foi deflagrada a bandeira vermelha.

Após uma longa interrupção, a disputa voltou sob intervenção do carro de segurança e regressou para ser disputada no tempo limite de 60 minutos – embora na cronometragem oficial a prova tenha tido 2h08min por conta da chuva e da bandeira vermelha. A gota d’água, literalmente, foi uma rodada de Nirei Fukuzumi, que determinou nova entrada do Safety Car. Por isso, a prova teve somente 34 voltas completadas – 20 a menos que o previsto – e os pontos foram ofertados pela metade.

O piloto Yuhi Sekiguchi deu de ombros para as dificuldades e conquistou sua primeira vitória na temporada, após uma grande batalha com o “Mito” Kamui Kobayashi, outro que guiou de forma inacreditável no asfalto molhado com o carro da KCMG. Mesmo com o bico do seu Dallara SF14 danificado, o piloto conquistou seu melhor resultado no campeonato.

Líder da classificação, o neozelandês Nick Cassidy conquistou um importante 5º lugar, duas posições à frente do atual campeão Hiroaki Ishiura, da Cerumo. Com isso, o piloto da Kondo Racing vai para a etapa final em Suzuka com 29 pontos somados, quatro à frente de Ishiura e cinco de Naoki Yamamoto, do Team Mugen.

Resultado final em Okayama:

1 – Yuhi Sekiguchi (Dallara SF14-Toyota) – Impul – 34 voltas em 2.08’20”682
2 – Kamui Kobayashi (Dallara SF14-Toyota) – KCMG – 0”819
3 – Ryo Hirakawa (Dallara SF14-Toyota) – Impul – 2”890
4 – Tomoki Nojiri (Dallara SF14-Honda) – Dandelion – 3”998
5 – Nick Cassidy (Dallara SF14-Toyota) – Kondo – 4”832
6 – Kenta Yamashita (Dallara SF14-Toyota) – Kondo – 6”855
7 – Hiroaki Ishiura (Dallara SF14-Toyota) – Cerumo/Inging – 8”008
8 – Yuji Kunimoto (Dallara SF14-Toyota) – Cerumo/Inging – 9”224
9 – Nobuharu Matsushita (Dallara SF14-Honda) – Dandelion – 10”349
10 – Naoki Yamamoto (Dallara SF14-Honda) – Mugen – 11”740

Classificação do campeonato:

1. Nick Cassidy – 29 pontos
2. Hiroaki Ishiura – 25
3. Naoki Yamamoto – 24
4. Yuhi Sekiguchi e Ryo Hirakawa – 17
6. Tomoki Nojiri – 12,5
7. Kazuki Nakajima – 11
8. Kamui Kobayashi – 7
9. Yuji Kunimoto – 6,5
10. Kazuya Oshima – 6
11. Kenta Yamashita – 5,5
12. Nobuharu Matsushita e Tom Dillmann – 5
14. Narain Kartikheyan e Takuya Izawa – 4
16. Koudai Tsukakoshi – 3

2 comentários

  1. Claudio disse:

    Campeonato bom, cheio de japonês maluco e alguns refugos para dar graça. A narração e comentários são os melhores.

    É um bom caminho para quem não consegue chegar a F1 ou não se estabelece por lá.

  2. ags disse:

    Bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmba…
    Chiquinho fez uma proposta em fazer a temporada no Japão em 2019..
    Vale lembrar que a tradição nipoica todo estrageiro recebe um nome de batismo..
    Xitixake Otixu, assam.. é o nome do Chiquinho,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>