MENU

28 de outubro de 2018 - 06:20Intercontinental GT Challenge

8h da Califórnia: Audi e Haase na pole position

timthumb

RIO DE JANEIRO - A Audi conquistou pela segunda vez consecutiva a pole position para as 8h da Califórnia, última etapa do Intercontinental GT Challenge que se disputa neste domingo no circuito de Laguna Seca, com a participação de 32 carros.

A bordo do #29 da equipe Audi Sport Team Land, decorado com motivos “Stars and Stripes”, assim como todos os carros do construtor quatrargólico, Christopher Haase registrou o melhor tempo no Shootout do qual participaram os 15 bólidos mais rápidos no combinado das três primeiras sessões de classificação.

O alemão virou os 3,601 km do traçado em 1’23″660, apenas 0″068 mais rápido que o italiano Raffaele Marciello, que classificou o #43 da Strakka Racing com um lugar na primeira fila. O belga Dries Vanthoor, noutro Audi – este da equipe belga WRT – ficou com o terceiro tempo, a pouco mais de um décimo da pole.

Registre-se que os dez mais rápidos do Shootout foram separados por apenas 0″495, representando três marcas diferentes – Audi, Mercedes e Porsche, com o melhor carro do construtor de Weissach em quinto, graças a Jeroen Bleekemolen.

Luca Stolz levou a Mercedes da SunEnergy1 Racing ao melhor tempo da divisão Pro-Am, superando o carro #42 da Strakka Racing que terá a bordo o brasileiro Felipe Fraga, largando da 8ª posição. O Bentley Continental GT3 da K-PAX Racing também avançou ao Shootout e ficou com a 11ª posição. É o carro #9 do outro brasileiro inscrito, Rodrigo Baptista, que divide a pilotagem com Álvaro Parente e Bryan Sellers.

Como havia 16 modelos GT3 na lista de entradas, sobrou para o Mercedes-AMG de Ryan Dalziel/David Askew/Mike Hedlund, que não avançou ao Shootout. Nas demais classes, o solitário Lamborghini Huracán Super Trofeo do trio Steven Aghankhani/Taylor Proto/Richard Antinucci ficou com o 17º tempo e a pole da GT4 é do Panoz Avezzano de Ian James/Preston Calvert/Matt Keegan. Entre os dois Hyundai i30-N TCR inscritos, Michael Lewis/Mason Filippi/Mark Wilkins acabaram por superar o carro de Bryan Herta e seu filho Colton, mais George Kurtz, que completa a tripulação.

As 8h da Califórnia têm início às 9h15 locais. Como Brasília está quatro horas à frente da Costa Oeste dos EUA, a corrida começa 13h15 pelo nosso horário – com transmissão ao vivo aqui no blog. Não percam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>