Crème de la crème?

_jg12227_medium

RIO DE JANEIRO – O circuito da Guia, localizado na antiga possessão portuguesa de Macau, hoje uma região administrativa especial da República Popular da China (a outra é Hong Kong) sediará como de hábito a 65ª edição do seu tradicional Grande Prêmio – que há muito tempo é disputado por carros de Fórmula 3 e já foi várias vezes vencido por pilotos brasileiros.

Os organizadores da competição confirmaram hoje a presença de 28 carros – praticamente a capacidade máxima da pista de mais de 6 km de extensão, para a disputa composta de uma prova classificatória e uma final, que serão disputadas nos dias 17 e 18 do próximo mês.

Recém-consagrado campeão europeu de Fórmula 3, Mick Schumacher tentará repetir a vitória paterna, conquistada em 1990 com grande dose de polêmica, quando Michael não hesitou em mandar o seu adversário, um certo Mika Häkkinen, para o guard-rail.

O garoto faz parte do exército da escuderia Theodore Prema, que terá nada menos que cinco bólidos na pista. O vice-campeão Dan Ticktum encabeça a relação que ainda tem nomes a definir e pilotos feito o sueco Joël Eriksson, que disputou a última temporada do DTM e também o austríaco Ferdinand Habsburg, da mesma linhagem da Imperatriz Leopoldina, rainha do Brasil no império governado por D. Pedro I.

Até Callum Ilott e Jake Hughes, que viram fracassadas suas tentativas de conquistar a GP3 Series – o título se encaminha para Anthoine Hubert – também estarão no grid, assim como o campeão japonês de F3, Sho Tsuboi. Para os sul-americanos, o consolo – já que não há brasileiros na lista de inscritos – é torcer pelo franco-argentino Sacha Fenestraz, que vai defender a Carlin.

Dizem os macaenses que é o “crème de la crème” da categoria no momento. Mas com um grid enxertado de gente da GP3 Series, sei não… porém, só pela presença de Mick Schumacher, Dan Ticktum, Marcus Armstrong, Jüri Vips e Robert Shwartzman, os principais nomes da temporada europeia, tá valendo.

Comentários

  • Pra mim é essa mescla de nomes é reflexo dessa temporada, que foi o canto do cisne da F3 Europe. A minha avaliação é que tanto o grid da FIAF3 e da GP3 em 2018 são bem fracos, esse pessoal daí ou não é talentoso e suficiente ou ainda tem um longo caminho a percorrer até serem estrelas do nível que presenciamos nas últimas temporadas, como Norris, Leclerc, Russel e outros.

  • “Mas com um grid enxertado de gente da GP3 Series, sei não”
    não entendi essa. qual o problema da gp3? Ocon, Leclerc e Russel foram os últimos campeões da serie…