Direto do túnel do tempo (419)

44074957_2044366888919664_6444909245841276928_n

RIO DE JANEIRO – Foto que vi no Facebook no grupo “Monopostos Brasileiros” e roubartilho agora, para deleite de quem viu o bom automobilismo praticado no país durante a década de 1970.

Corrida da Fórmula VW 1300 no Autódromo de Interlagos, na clássica foto que muitos fizeram na tomada da curva da Ferradura, com o pelotão atacando aquele trecho da saudosa pista de quase 8 km de extensão.

Vamos aos pilotos no instantâneo: Bolívar de Sordi vem no Kaimann #23 à frente de Ernest Perenyi no Feca #59 preparado por Joel Queiroz. Atrás, encoberto, Élcio Pellegrini – que seria o campeão brasileiro daquela temporada. No #17, o querido Dárcio dos Santos, seguido no #1 de Luiz “Pitoco” Rosenfeld, Maurizio Sandro Sala num monoposto Govesa e seu tradicional número #27 e José Ponticelli no #77.

O registro é da última etapa do campeonato de 1977, que teve vitória de Ernest Perenyi. Tirando o Dárcio e o Salinha, que tenho como contatos nas redes sociais e o Élcio Pellegrini, que vejo ativo pelo menos no Facebook (mas não é meu contato), os demais não tenho conhecimento. Que fim levaram Bolívar, Perenyi, Pitoco e Ponticelli?

Há 41 anos, direto do túnel do tempo.

Comentários

  • Sr Mattar…. se um dia tiver espaço no seu blog, gostaria que o Sr ver a vida de gênio brasileiro..
    Marco Henrique da Veiga Jardin.. Marquinhos para os ex alunos e amigos…
    Esse Govesa que aparece nessa foto foi criado por ele..em Gyn.. Govesa era o nome de uma revenda Volkswagen que tinha tbm como piloto o filho do dono…
    Marquinhos Veiga..desenhista.. projetista…piloto..e um excelente amigo e professor………

  • Rodrigo, boa noite!
    No próprio grupo do Facebook, do qual também sou seguidor, alguém informou que o líder na imagem, Bolívar de Sordi, já não se encontra entre nós.
    Abraço.