MENU

5 de outubro de 2018 - 15:49Rali Dakar

Dream team

201810214266

Trio de peso: Stéphane Peterhansel, Carlos Sainz e Cyril Després estarão de novo nas trilhas do Rali Dakar em 2019 – agora de Mini, com o novo Buggy X-Raid

RIO DE JANEIRO - O anúncio já tem uns poucos dias, mas é impossível passar batido aqui no blog, já que em todo mês de janeiro há espaço de sobra para o Rali Dakar. Pois a competição, que se realiza no Peru em 2019 tem o seu “Dream team” – desculpem o clichê, mas foi necessário.

Com o fim da equipe oficial Peugeot, todos os integrantes da casa francesa foram alocados com armas e bagagens na equipe Mini, com os novos Buggies X-Raid que estrearam na edição deste ano. Até Carlos Sainz reconsiderou a decisão de se aposentar após a conquista na última edição e veremos “El Matador” na busca de mais um Dakar, novamente tendo como adversários e companheiros de equipe o mito Stéphane Peterhansel e o multicampeão em duas rodas Cyril Després. Por lealdade ao grupo PSA, dono da marca Peugeot, Sébastien Loeb está fora da aventura.

“Carlos nos trouxe ajuda inestimável para o desenvolvimento do nosso buggy, especialmente no que diz respeito ao nível de ajustes. Cyril mostrou suas habilidades nos quilômetros de testes que realizou e, quanto a Stéphane, é um velho amigo e tenho orgulho de recebê-lo de volta na equipe Mini”, comentou o chefão Sven Quandt.

A estreia de Sainz e Després na equipe Mini acontece no Rali do Marrocos, que começou na última quarta-feira e vai até o próximo dia 9. E o bom e velho Sainz, quem diria, está motivadíssimo.

“Nova equipe, carro novo e um novo desafio: tudo que eu quero porque eu amo trabalhar. Desenvolver o melhor de um carro novo é sempre emocionante, temos trabalhado duro para evoluir o Mini e estou satisfeito. Temos tempo para dar mais passos à frente.”

Palavra de campeão.

2 comentários

  1. Lucas disse:

    Rodrigo, o Loeb vai correr no rally Dakar em 2019?

    • Rodrigo Mattar disse:

      Creio que não. A Peugeot encerrou o time oficial e o investimento no Dakar. Como contratado do grupo, é difícil que o vejamos no evento no próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>