Fisch Sohn

RIO DE JANEIRO – Mick Schumacher chegou lá: aos 19 anos, o garoto nascido na Suíça e alemão de registro, tornou-se neste fim de semana o novo campeão da Fórmula 3 europeia e também o “último” da série no atual formato. É que a FIA, que empresta seu nome à competição, cria sua própria Fórmula 3 em 2019, da qual o blog falará ainda e a ITR passa a organizar a categoria a qual o herdeiro de Michael Schumacher conquistou.

E foi um momento especial no circuito de Höckenheim, pois Mick conseguiu a façanha de ter a própria mãe, Corinna, o assistindo. Ela não tinha muito costume – pelo menos no fim da carreira do heptacampeão Michael Schumacher – de ir às pistas, muito menos agora que seu marido está entrevado numa espécie de UTI caseira. A família é reservada, pouco toca no assunto. E a imprensa respeita. Claro que as comparações acontecem e o garoto, que começou kartista com o sobrenome da mãe, começa a caminhar – e bem – com as próprias pernas.

Com oito vitórias – cinco delas em sequência – em 30 corridas, sem contar os outros seis pódios, Mick foi campeão no sábado com o 2º lugar na prova #2, ganha pelo estoniano Jüri Vips. Ele abriu suficiente pontuação para não ser mais alcançado por Dan Ticktum, que teve de se contentar com o vice, 57 pontos atrás de Schumacher. O britânico passou em branco as últimas quatro rodadas e depois ficou de #mimimi atacando uma suposta irregularidade no equipamento do rival.

O choro é livre…

Além de Vips, quarto colocado na tabela, ganharam corridas no fim de semana o terceiro na classificação, o russo Robert Shwartzman, além do chinês Guanyu Zhou, que curiosamente só venceu corridas na rodada de abertura e na de encerramento, em Pau e Höckenheim.

A temporada terminou com 22 pilotos pontuando, com uma menina – Sophia Florsch – conquistando um 10º lugar como melhor resultado na Áustria, no Red Bull Ring.

Assistam ao feito de Mick Schumacher nos vídeos abaixo. No vídeo do meio, está a etapa que deu ao garoto o título. E qual será o destino de Mick Schumacher em 2019? Comentem à vontade.

Comentários