Free

https://www.youtube.com/watch?v=gT-0us1Dyqg

RIO DE JANEIRO – O grupo do vídeo acima durou pouco. De 1968 a 1973. Mas deixou sua marca no rock and roll, trouxe um grande cantor e um puta guitarrista. O Free gravou seis álbuns, geraria um filhote de sucesso (o Bad Company) e fez parte da história dos festivais que marcaram a geração da contracultura com essa música aqui.

Com Paul Rodgers como frontman, o incrível Paul Kossoff na guitarra, o baixista Andy Fraser e o monstruoso Simon Kirke na batera, pondo um peso incrível às suas intervenções, a banda enlouqueceu o público na Ilha de Wight com sua apresentação onde especialmente Paul, então um moleque de 20 anos apenas, deitou e rolou. Morto prematuramente aos 25, no dia 19 de março de 1976, por conta de uma embolia pulmonar provocada por uma trombose numa de suas pernas, o músico deixou saudades.

Rodgers continua desfilando seus dotes de ótimo cantor. Aos 68 anos, o britânico de Middlesbrough chegou inclusive a participar de alguns shows e trabalhos do Queen, com os músicos remanescentes da lendária formação onde brilhava Freddie Mercury. Também cantou nas bandas The Firm e The Law, além de enveredar pela carreira-solo e participar, claro, das recentes reuniões do Bad Company.

Free, em gravação de um programa de televisão em 1970 com “All right now”, é o clip da semana.

Comentários