MENU

11 de outubro de 2018 - 17:47IMSA Weather Tech SportsCar Championship

IMSA, Petit Le Mans: AX Racing e CORE dominam primeiros treinos em Road Atlanta

IMSA WeatherTech SportsCar Championship

Com o reforço de Tristan Vautier na etapa final do campeonato, o #5 da Mustang Sampling/AX Racing foi o carro mais rápido da primeira sessão em Road Atlanta (Foto: IMSA)

RIO DE JANEIRO - A Petit Le Mans, corrida que marca a decisão do campeonato do IMSA Weather Tech SportsCar Championship começa em Road Atlanta com uma quinta-feira de treinos livres pelo circuito com 4,086 km de extensão. Já foram realizadas duas sessões e as equipes protagonistas da briga pelo título na classe Prototype dominaram um treino cada uma.

Hoje cedo, a Action Express Racing fez 1-2 no início das atividades. O carro #5, com Tristan Vautier como reforço de última hora, foi o mais rápido da primeira prática com 1’11″878, tempo do português Filipe Albuquerque. Líder do campeonato, o #31 de Felipe Nasr veio logo a seguir com 1’12″152.

Mas há pouco, o Oreca 07 Gibson LMP2 da CORE Autosport apresentou armas e foi o mais veloz do segundo treino livre. O #54 tripulado por Colin Braun, que tentará conquistar o título junto a Jonathan Bennett (e contando para isso com a experiência do francês Romain Dumas no posto de terceiro piloto) marcou 1’11″669, 0″137 mais rápido que o #5 da AX Racing, enquanto a Penske ficou com o 3º tempo graças a seu Acura ARX-05 DPi #6, do trio Juan Pablo Montoya/Dane Cameron/Simon Pagenaud.

IMSA WeatherTech SportsCar Championship

Colin Braun foi o mais rápido do segundo treino e até aqui de toda a quinta-feira. Haverá mais um treino hoje, de 1h30min de duração, à noite. O Fox Sports 2 terá janelas de transmissão neste sábado (Foto: IMSA)

No acumulado do dia, o carro de Nasr, Eric Curran e Gabby Chaves está com o sexto tempo. Além dos três acima citados, os dois Mazda RT24-P DPi foram melhores na segunda sessão que o Cadillac, que só foi o 10º colocado no segundo treino.

Entre os GTLM, as principais protagonistas também ficaram na linha de frente nos dois treinos. A Ford Chip Ganassi Racing começou melhor com Dirk Müller cravando 1’18″343 na parte da manhã. Na segunda sessão, o Corvette C7-R #3 dos líderes do campeonato Jan Magnussen e Antonio Garcia, no qual está inscrito (aliás, nos dois carros) o suíço Marcel Fässler, melhorou o tempo dos adversários em 0″043.

Vencedora da Petit Le Mans ano passado em sua classe, a Montaplast by Land Motorsport foi até agora a mais veloz entre os 14 inscritos na GTD. O Audi R8 LMS #29 que teve Christopher Mies a bordo na busca do melhor tempo marcou 1’20″283 no primeiro treino pela manhã, marca da qual nenhum outro carro conseguiu se aproximar muito. O que mais chegou perto foi o Mercedes-AMG GT3 #33 com Jeroen Bleekemolen, que fez 1’20″508 e foi o melhor à tarde.

Os dois carros dos postulantes ao título viraram até aqui tempos muito semelhantes. Tanto o Lamborghini Huracán #48 da Paul Miller Racing, de Bryan Sellers e Madison Snow quanto o Acura NSX GT3 de Katherine Legge estiveram sempre na casa de 1’20″8 nas duas sessões.

Às 20h30 de Brasília, 19h30 locais, será realizado o terceiro treino livre – noturno e com presença a princípio obrigatória para todos os pilotos, desde que um carro esteja impossibilitado de ingressar na pista por motivos de força maior.

O Fox Sports 2 confirma a transmissão de parte da Petit Le Mans neste sábado (13), começando após a transmissão da Camping World Truck Series. Divido as análises e comentários com o mestre Edgard Mello Filho na nossa segunda janela, já que haverá uma interrupção de meia hora para a exibição do programa Comenta Quem Sabe. Às 20h30 regressamos com a reta final da disputa.

3 comentários

  1. Felipe disse:

    Nada da Spirit of Daytona? Sinto falta deles…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>