Novidade para o WTCR: vem aí o Lynk & Co 03

lynkco_03_tcr_side_cyan_s
Mais um modelo que será lançado primeiro nas pistas antes de ir para as ruas: o Lynk é a aposta da CYAN Racing, via Geely, dona da sueca Volvo, para o WTCR em 2019

RIO DE JANEIRO – Pedra cantada pelo Arlindo Schunck Filho em mensagem particular: “Yann Ehrlacher está assinado com a CYAN para o WTCR em 2019”, disse. “E é questão de tempo para revelarem o carro novo”, completou.

E aí está: numa associação entre a CYAN Racing e a Geely, dona da marca sueca Volvo, está lançado o novo carro para o WTCR, que estreia no próximo ano pelas mãos do jovem francês (que é sobrinho do lendário Yvan Muller) e de Thed Björk, campeão do WTCC em 2017, justamente defendendo as cores da CYAN Racing.

O modelo chama-se Lynk & Co 03 e servirá de base para um modelo de rua com cerca de 500 cavalos de potência, que será lançado no próximo ano. O automobilismo segue como uma ótima plataforma de lançamento de carros de série e a Geely, através desta parceria e desenvolvimento, segue o exemplo da BMW, que colocou na pista primeiro o M8 de competição antes de o modelo ser oferecido nas revendas do construtor bávaro.

A base desse novo projeto é o Volvo S60, que tem as mesmas dimensões do futuro carro de competição e de rua – cerca de 4,63 m de comprimento. Na versão do WTCR, por regulamento, o motor será um 2 litros com turbocompressor, debitando cerca de 360 HP.

Comentários