MENU

19 de outubro de 2018 - 16:11WTCR

Novidade para o WTCR: vem aí o Lynk & Co 03

lynkco_03_tcr_side_cyan_s

Mais um modelo que será lançado primeiro nas pistas antes de ir para as ruas: o Lynk é a aposta da CYAN Racing, via Geely, dona da sueca Volvo, para o WTCR em 2019

RIO DE JANEIRO - Pedra cantada pelo Arlindo Schunck Filho em mensagem particular: “Yann Ehrlacher está assinado com a CYAN para o WTCR em 2019″, disse. “E é questão de tempo para revelarem o carro novo”, completou.

E aí está: numa associação entre a CYAN Racing e a Geely, dona da marca sueca Volvo, está lançado o novo carro para o WTCR, que estreia no próximo ano pelas mãos do jovem francês (que é sobrinho do lendário Yvan Muller) e de Thed Björk, campeão do WTCC em 2017, justamente defendendo as cores da CYAN Racing.

O modelo chama-se Lynk & Co 03 e servirá de base para um modelo de rua com cerca de 500 cavalos de potência, que será lançado no próximo ano. O automobilismo segue como uma ótima plataforma de lançamento de carros de série e a Geely, através desta parceria e desenvolvimento, segue o exemplo da BMW, que colocou na pista primeiro o M8 de competição antes de o modelo ser oferecido nas revendas do construtor bávaro.

A base desse novo projeto é o Volvo S60, que tem as mesmas dimensões do futuro carro de competição e de rua – cerca de 4,63 m de comprimento. Na versão do WTCR, por regulamento, o motor será um 2 litros com turbocompressor, debitando cerca de 360 HP.

3 comentários

  1. Ricardo Talarico disse:

    Que estranho.
    Eu pensava que para correr como Touring Car, teria que, antes, existir o carro “de série”.
    Enfim…

  2. Gabriel Medina, O outro disse:

    O atual Ford GT é outro que foi antes para as pistas, o que abriu o precedente para o M8.

    Agora, para categoria turismo – ainda mais TCR -, é estranho mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>