MENU

13 de outubro de 2018 - 10:14Mundial de Endurance

Olha a sorte do Alonso…

5bc072f171f03

Com a eliminação dos tempos do outro Toyota, a sorte sorri para Fernando Alonso e companhia limitada: a trinca do #8 herda a pole position para as 6h de Fuji, que largam neste sábado às 23h de Brasília

RIO DE JANEIRO - Bom dia, leitores e leitoras. Acordo após algumas poucas horas de sono, vou às redes sociais e sou surpreendido com a novidade. O carro #7 da Toyota que fizera a pole position para as 6h de Fuji foi desclassificado.

O motivo: excesso de velocidade no pit lane. O argentino José María López, que dividiu o trabalho de classificar o carro com Kamui Kobayashi, conseguiu a façanha de andar 8,7 km/h acima do limite estabelecido por segurança, que é de 60 km/h. As voltas do piloto sul-americano foram canceladas e, como efeito, o #7 vai largar em último entre os LMP1 – mas não em 34º lugar e sim em oitavo. A Toyota recebeu também uma multa pecuniária de cerca de R$ 3.900.

Em suma: nada está perdido para Koba, Pechito e Mike Conway, que completa a trinca. Mas essa é a segunda pole position entregue de bandeja para o #8 de Fernando Alonso/Sébastien Buemi/Kazuki Nakajima, que assim passam a 66 pontos no campeonato, mantendo a liderança.

Com a eliminação dos tempos de López, que deixou o carro #7 sem a média obrigatória das voltas mais rápidas de seus dois pilotos, o #1 da Rebellion Racing conquista um lugar na primeira fila e os demais protótipos LMP1 não-oficiais subiram de posição.

Os pilotos para a largada já estão escalados. No WEC, não existe a necessidade de quem classificar, largar, como na IMSA. Nakajima nem sentou no #8 ontem no qualifying e será o piloto a comandar o carro no início. Andre Lotterer alinha com o #1 da Rebellion, seguido por Gustavo Menezes, Stéphane Sarrazin, Jenson Button, Tom Dillmann, Ben Hanley e Kamui Kobayashi.

Na LMP2, vão iniciar a prova os seguintes pilotos: Anthony Davidson, Jazeman Jaafar, Ho-Pin Tung, Nico Lapierre, Matthieu Vaxivière, Frits Van Eerd e Romano Ricci.

Nicki Thiim comanda o Aston Martin pole position da LMGTE-PRO no primeiro turno, com os demais carros nas mãos de Antonio Félix da Costa, Maxime Martin, Harry Tincknell, Davide Rigon, James Calado, Martin Tomczyk, Richard Lietz, Stefan Mücke e Kévin Estre.

Já na LMGTE-AM, quem iniciam a corrida são Satoshi Hoshino, Paul Dalla Lana, Christian Ried, Egidio Perfetti, Charlie Eastwood, Keita Sawa, Ben Barker, Francesco Castellacci e Motoaki Ishikawa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>