Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Estering (11/12)

RIO DE JANEIRO – Enquanto o DTM encerrava uma era em Höckenheim, noutro ponto da Alemanha se realizava a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Rallycross. A modalidade já consagrou Johan Kristofferson o campeão antecipado e o piloto sueco não quer nem saber de parar de ganhar. Ele chegou ao total de 10 vitórias em onze etapas – as últimas oito, seguidas.

Em Estering, local da prova deste fim de semana, praticamente decidiu-se quem briga pelo vice-campeonato na rodada final da África do Sul, que será no fim de novembro na Cidade do Cabo, na pista de Killarney. Sébastien Loeb é um dos que menos têm chances, apesar da pontuação máxima por prova ser de 32 pontos. O francês é o quinto na classificação com 205 pontos e sequer chegou à final em Estering.

Mattias Ëkström vai para a prova final da temporada com 228 pontos e a luta será ferrenha contra dois noruegueses: a lenda Petter Sølberg, quarto na tabela com 221 e o terceiro colocado Andreas Bakkerud, que tem quatro pontos a menos que Ëkström.

Veja no vídeo abaixo como foi a prova alemã do FIA World RX Championship.

https://www.youtube.com/watch?v=wKGW8_uTP5s

Comentários