Para quem não viu: VLN, 43. DMV Munsterlandpokal

https://www.youtube.com/watch?v=7GiSL3rj6JQ

RIO DE JANEIRO – Está encerrada a temporada do VLN, o Campeonato de Endurance de Nürburgring, que disputou a nona e última etapa de 2018 no sábado passado. A corrida, que você confere no vídeo acima, foi ganha pelo Porsche da Falken Tire conduzido por Klaus Bachler e Martin Ragginger, ao longo de 28 voltas e quatro horas de disputa – com quase 160 carros inscritos serpenteando pelo Nordscheleife.

Dois dos modelos que aguardam homologação para o próximo ano andaram na última corrida do VLN. A versão EVO do Audi R8 LMS lançado em 2016 chegou em 7º lugar com Frederic Vervisch e Marcel Fässler. A Manthey Racing entrou na disputa com a nova versão do Porsche 911 GT3-R e Michael Christensen/Matthieu Jaminet completaram na décima-terceira colocação.

A trinca Danny Brink/Christopher Rink/Phillip Leisen conquistou o título do VLN entre os pilotos, mesmo não completando sequer a primeira volta no sábado. O trio, que dividiu um Porsche Cayman ao longo do campeonato, conquistou o melhor coeficiente de performance em sete resultados válidos – houve dois descartes – somando 67,07 pontos contra 65,45 dos vice-campeões Norbert Fischer/Christian Konnerth/Daniel Zils.

Para o próximo ano, o VLN já tem calendário divulgado, sempre com nove etapas – e haverá onze eventos de longa duração no Ring, pois estão incluídos no lote a corrida classificatória que indica participantes para as 24h de Nürburgring e a grande atração do calendário será no fim de semana de 22 e 23 de junho, uma semana após a disputa das 24h de Le Mans.

Comentários