MENU

26 de novembro de 2018 - 16:58Fórmula Indy, IMSA Weather Tech SportsCar Championship

Alonso é Chevrolet em Indy… e Daytona!

AlonsoRolex24

O homem não para: Fernando Alonso estará de novo nas 24h de Daytona, desta vez num Cadillac; e o piloto vai correr com motor Chevrolet em Indianápolis

RIO DE JANEIRO - Fernando Alonso estará novamente no grid das 24h de Daytona. O bicampeão mundial de Fórmula 1, recém-aposentado da categoria máxima do esporte a motor, estreou na clássica prova da IMSA neste ano via United Autosports – e agora repete a dose em 2019, através da Wayne Taylor Racing.

Fernando vai guiar o protótipo Cadillac DPi-V.R com base do modelo italiano Dallara com o número #10. Ele terá a luxuosa companhia do “Mito” Kamui Kobayashi junto aos titulares Jordan Taylor e Renger Van der Zande, na equipe gerenciada por Wayne Taylor e Max Angelelli, campeã da prova ano passado com Jeff Gordon e ainda com Ricky Taylor, que depois seria contratado pela Penske para o programa Acura IMSA.

Na esteira do anúncio de Alonso com um Cadillac, carro que lhe dará muito mais possibilidades de sonhar com a vitória na Flórida do que qualquer outro protótipo LMP2, foi também confirmado que ele estará com motores Chevrolet nas 500 Milhas de Indianápolis. O projeto McLaren Indy será tocado por Bob Fernley, o antigo Team Principal da Force India, contratado por Zak Brown para esse fim. Alonso vai em busca da tão sonhada Tríplice Coroa do automobilismo, já que conquistou o GP de Mônaco de Fórmula 1 e as 24h de Le Mans, faltando somente o centenário evento estadunidense para completar a relação de troféus.

8 comentários

  1. OZZMAIR disse:

    É isso aí , chance concreta de vitória à bordo do mais belo dos Cadillacs.

  2. Luciano disse:

    Don Fernando quer correr em tudo que tem rodas e motor!!!

  3. Claudio Lacet disse:

    E na Daytona 500. Chevy também?

  4. Geraldo Netto disse:

    Será que não tem alguma chances de o Fernando Alonso correr alguma outra prova da Indy antes das Indy 500? Seria interessante ele correr em algumas em algumas pistas do início do campeonato para se acostuma com o carro e com a equipe, o GP do COTA, o GP de Long Beach, o GP de Indianápolis e até São Petersburgo seria interessante, vai que ele toma gosta e resolve fazer o ano todo.

  5. Moises disse:

    Então Alonso competindo na temporada 2019 pela Harding que o GP não vai se concretizar mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>