MENU

28 de novembro de 2018 - 15:45Fórmula 2

É Dams

201811102045129_IMG_3269_II

No clique de Rodrigo Berton, Sette Câmara terá ano decisivo na Fórmula 2 em 2019, agora com a francesa Dams

RIO DE JANEIRO - Mais uma vez a escuderia francesa Dams recebe um brasileiro numa das categorias de acesso à Fórmula 1.

A equipe que fez do tailandês Alex Albon o 3º colocado da temporada recém-encerrada confirma o acerto com Sérgio Sette Câmara, que assim deixa a Carlin rumo a mais um novo desafio. Ele chegou a ter seu nome cotado para integrar a ART Grand Prix, mas a equipe de Fréderic Vasseur encaminhou sua dupla de pilotos, primeiro anunciando a contratação de Nikita Mazepin, egresso da agora extinta GP3 Series e hoje foi a vez de se confirmar o holandês Nyck De Vries, que estava na Prema.

“Estivemos próximos de acertar com a DAMS para 2018, mas acabou não dando certo. Recentemente, a DAMS me procurou novamente e o François (Sicard, Team Principal da escuderia) me chamou para conhecer a sede da equipe. Realmente fiquei impressionado com o nível de profissionalismo, principalmente se levarmos em conta que a F2 ainda é uma categoria de formação. Eles têm um histórico de muitas vitórias e títulos na categoria e, após analisar as várias propostas que tivemos para o ano que vem, acredito termos feito a melhor escolha para lutar pelo título”, comentou o mineiro, que repete assim Felipe Nasr, que inclusive estreou pela Dams em 2012 na então GP2 Series, vindo da Fórmula 3 inglesa.

Sette Câmara terá Nicholas Latifi como futuro companheiro de equipe em sua terceira temporada na categoria. E já inicia os trabalhos na nova casa nos testes de pista que serão realizados em Yas Marina.

Fundada em 1988, a Dams chegou a ser conhecida como Driot-Arnoux Motor Sport, uma vez que havia uma parceria entre Jean-Paul Driot e o antigo piloto de Fórmula 1 René Arnoux – que deixou a sociedade. Por isso, hoje a equipe tem a denominação Driot Associés Motor Sport.

Passada essa curiosidade, o blog traz a lista de pilotos que vão participar dos testes em Abu Dhabi, a partir de amanhã. Diversos nomes egressos da F3 Europeia e da GP3 terão sua primeira oportunidade de conduzir um carro mais forte e até Thomas Laurent, do FIA WEC, testará pela Arden.

Russian Time (Virtuosi) – Guanyu Zhou e Luca Ghiotto
Prema Theodore Racing – Mick Schumacher (*) e Sean Gelael (*)
Dams – Sérgio Sette Câmara (*) e Nicholas Latifi (*)
ART Grand Prix – Nyck De Vries (*) e Nikita Mazepin (*)
MP Motorsport – Anthoine Hubert e Juan Manuel Correa
BWT Arden – Ralph Boschung e Thomas Laurent
Campos Vexatec Racing – Marino Sato e Ralf Aron
Trident – Ryan Tveter e Leonardo Pulcini
Carlin – Nobuharu Matsushita (*) e Louis Déletraz
Charouz – Callum Ilott e Tatiana Calderón

(*) Confirmados para a temporada 2019

9 comentários

  1. Claudio disse:

    Boa notícia para ele, terá uma grande chance de lutar pelo título.
    Interpretação o lineup dos testes, o Hubert pelo jeito, se conseguir uma vaga, será numa equipe média/pequena, e acredito que seja de bom tamanho para ele, foi o campeão mais fraco que vi da GP3 nos últimos anos. Interessante tbm acompanhar o desempenho da Calderon com o carro da Charouz, como agora a equipe tem parceria com a Sauber, deve ser o provável destino dela na próxima temporada

  2. Cristiano disse:

    E esse Theodore no nome da Prema, alguma relação com a antiga equipe da F1?

  3. Alvaro Ferreira disse:

    Tenho minhas dúvidas se vai ser uma boa. A DAMS tem boa estrutura, sem dúvida, mas um histórico desde a GP2 de privilegiar um dos pilotos da equipe com carro e atendimento melhores que para o outro. E o papai desse Latifi é mais um bilionário financiando a carreira do filhote. Portanto…

  4. ags disse:

    É um esporte com pequenos detalhes..
    Mas quando o problema é grana…. o tupiniquins já falam.. ahh… o pai é rico..ahh a mãe é dona de vinícola…ahh.a irmã é garimpeira e assim..vai..
    Se foi pra essa Dam… que o capeta se cuide.. mas…. se fazer que, reclam…fala de companheiro de equipe é privilegiado… bla bla.. fica em casa.. ou vai jogar futebol…Pergunta ao Nelson… quem ele regaçou na F3…. só neguin que tinha vontade de queimar dinheiro….e assim foi até ser tri..
    Se não é do ramo.. pede para sair… e acredito.. o Ultimo brazuca na F1..foi mesmo O Barrica.. o resto é resto…………………..

  5. Caio murilo disse:

    Boa tarde rodrigo mattar,vc sabe onde pedro piquet ira correr em 2019? e qual equipe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>