Farfus vence em Macau

46323377_591799161290063_4459405521996218368_o-768x480

RIO DE JANEIRO – Ainda não foi na corrida principal, é verdade: mas o brasileiro Augusto Farfus apresentou armas e mostrou que será um duro adversário a ser superado no FIA GT World Cup. O piloto da equipe BMW Team Schnitzer bateu o pole position Raffaele Marciello e venceu neste sábado a corrida classificatória da competição, assegurando a primeira posição no grid para o evento deste domingo em Macau.

Além de marcar a volta mais rápida em 2’17″987, Augusto se beneficiou da maior velocidade final de sua BMW M6 em relação ao carro de Marciello, o Mercedes-AMG GT3. A corrida teve apenas um período de Safety Car, em decorrência de um incidente envolvendo o Porsche de Laurens Vanthoor e o Mercedes de Edo Mortara, com o belga levando a pior. Também logo no início, o Nissan de Tsugio Matsuda se entregou em meio a uma vistosa cortina branca de fumaça, fazendo o japonês abandonar.

Na relargada, Farfus não tomou conhecimento de Marciello e daí para frente o brasileiro dominou as 12 voltas da disputa, fechando com 3″812 de vantagem sobre o italiano. Apesar do entrevero com Vanthoor, o “Rei de Macau” foi quarto atrás de Maro Engel, no outro carro da GruppeM.

Earl Bamber levou o melhor Porsche à quadriculada com o 5º lugar, seguido por Robin Frijns, Christopher Haase e Dries Vanthoor num trio de Audi R8 LMS. Mathieu Jaminet foi nono e Alexandre Imperatori salvou a honra da Nissan com o top 10 final. As cinco marcas ficaram assim representadas na classificação final.

A corrida que define o campeão do FIA GT World Cup em sua quarta edição terá duração de 18 voltas, a partir de 2h25 da madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília). Vocês podem assisti-la aqui.

Resultado da corrida classificatória do FIA GT World Cup:

1 – Augusto Farfus (BMW) – Schnitzer – 12 voltas em 29’35″782, média de 159,6 km/h
2 – Raffaele Marciello (Mercedes) – GruppeM – 3″812
3 – Maro Engel (Mercedes) – GruppeM – 5″022
4 – Edoardo Mortara (Mercedes) – GruppeM – 5″706
5 – Earl Bamber (Porsche) – Manthey – 6″296
6 – Robin Frijns (Audi) – WRT – 13″102
7 – Christopher Haase (Audi) – Rutronik – 13″652
8 – Dries Vanthoor (Audi) – WRT – 14″232
9 – Mathieu Jaminet (Porsche) – Craft Bamboo – 21″393
10 – Alexandre Imperatori (Nissan) – KCMG – 25″067

Comentários