Negri no Asian Le Mans Series

DsWvFe-U0AENU0W.jpg-large-696x492
Croqui da Ferrari 488 GT3 com que Negri disputará o AsLMS ao lado de Francesco Piovanetti e Ale Pier Guidi. A Spirit of Race entra na competição para buscar uma vaga direta às 24h de Le Mans, na classe LMGTE-AM

RIO DE JANEIRO – Oswaldo Negri está confirmado para a temporada 2018/19 do Asian Le Mans Series: o experiente piloto brasileiro de 54 anos vai defender as cores da Spirit of Race na competição que se inicia no próximo fim de semana com a disputa das 4h Agile de Xangai, na China.

Negri, que colaborou com o braço ianque da equipe AF Corse, a Scuderia Corse Garage Italia, em algumas provas do IMSA Weather Tech SportsCar Championship deste ano, vai dividir a pilotagem de um modelo Ferrari 488 GT3 junto ao gentleman driver Francesco Piovanetti e ao italiano Alessandro Pier Guidi, atual campeão mundial do FIA WEC em Grã-Turismo.

Ozz será o segundo brasileiro na competição: Pipo Derani já estava garantido pela própria escuderia helvética, também um braço da AF Corse, num Esporte-Protótipo Ligier JS P2 Nissan, junto a Alexander West e Côme Ledogar.

Até agora, quatro equipes e cinco carros estão confirmados na temporada 2018/19 do AsLMS entre os modelos de Grã-Turismo: a TianShi Racing Team é a única com dois carros – no caso, dois Audi R8 LMS GT3. A Red River by TF Sport vai alinhar um Aston Martin para três britânicos: Ivor Dunbar/Bonamy Grimes/Johnny Mowlem. A CarGuy Racing terá uma Ferrari 488 GT3 com James Calado (companheiro de Pier Guidi no WEC), além do ítalo-nipônico Kei Cozzolino e do patrão Takeshi Kimura.

A expectativa é de um bom grid para a primeira prova do ano. Em outubro, pelo menos 23 bólidos estavam confirmados – um total bem superior ao do último campeonato. Mas ainda há vagas a preencher e equipes por confirmar presença. Entre as últimas atualizações, a  Viper Niza Racing terá Douglas Khoo/Nigel Moore num Ligier JS P3 Nissan e a Jackie Chan DC Racing, pelo menos para a prova de Xangai, confirmou que num dos seus possíveis LMP2 inscritos estarão os malaios Nabil Jeffri/Weiron Tan/Jazeman Jaafar.

A lista de inscritos deve ser divulgada, no máximo, até quinta-feira.

Comentários