Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Cape Town (12/12)

RIO DE JANEIRO – Fim de temporada para o Mundial de Rallycross (FIA World RX Championship): o campeonato, cujo título já estava novamente nas mãos do sueco Johan Kristofferson, terminou no último fim de semana em Cape Town, no Killarney Motor Racing Complex.

E para nenhuma surpresa, Kristofferson conseguiu a 11ª vitória num total de 12 corridas disputadas. Ele conseguiu um total de 341 pontos e um 5º lugar foi seu pior resultado ao longo da temporada, o que aconteceu em Mettet, na Bélgica.

Com quatro segundos lugares conquistados ao longo do campeonato, o sueco Mattias Ëkström, que também já foi campeão do World RX, levou desta vez o vice-campeonato, somando onze pontos a mais que o norueguês Andreas Bakkerud. Quebrando o domínio dos nórdicos, Sébastien Loeb acabou o ano em quarto. Ele foi o único piloto a vencer além do campeão. Terceiro colocado na última etapa, Loeb ainda não sabe se continuará na modalidade em 2019, já que a Peugeot não terá equipe oficial e o grupo PSA-Citroën, após afirmar que teria um forte investimento na modalidade, roeu a corda.

Na subclasse RX2, vitória de Ben-Phillip Gundersen, que acabou o campeonato em 4º lugar com duas vitórias. O título ao fim de sete etapas foi de Oliver Eriksson, da Suécia. Ele somou três vitórias e 175 pontos – vinte à frente do vice-campeão Guillaume De Ridder – o belga também ganhou duas etapas.

Acompanhe o que aconteceu na etapa de encerramento do World RX Championship no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=V0uy7Od_5PE

Comentários