Para quem não viu: Super TC2000, 200 km de Buenos Aires

RIO DE JANEIRO – Domingo de gala no Autódromo Juan y Óscar Gálvez com a disputa da prova mais importante da temporada do Super TC2000 argentino: os 200 km de Buenos Aires levaram uma multidão entusiasmada ao tradicional circuito de “nuestros hermanos”, para uma etapa com duração de 60 voltas ou tempo máximo de 1h15min, disputada pelos pilotos regulares da categoria e por convidados.

A 11ª e penúltima prova do campeonato teve domínio do Renault Fluence do atual campeão Facundo Ardusso, que recuperou a liderança da tabela ao ganhar a prova ao lado do convidado Mariano “Mono” Altuna, completando 54 voltas pelo circuito número #8 do traçado do Gálvez com vantagem próxima de 25 segundos para o Citroën Lounge C4 de Facundo Chapur e Marcelo Ciarrocchi. Três marcas ficaram com os três primeiros lugares do pódio, já que Julián Santero e o convidado uruguaio Santiago Urrutia levaram o Toyota Corolla ao top 3.

Único brasileiro participante dos 200 km de Buenos Aires na edição deste ano, Victor Franzoni correu com Martin Moggia num Renault Fluence e terminou na nona colocação.

Faltando apenas a corrida de Córdoba, marcada para 24 e 25 de novembro, o panorama da classificação aponta Ardusso líder com 219 pontos, contra 196 de Agustín Canapino e 172 do terceiro colocado Leonel Pernía. Matías Rossi abandonou com seu Toyota que dividia com ninguém menos que José María “Pechito” López, em virtude de uma falha elétrica. Com 163 pontos, o piloto está em quarto lugar e não tem mais chance de brigar pelo título.

Comentários