MENU

27 de novembro de 2018 - 15:44Super TC2000, Vídeos

Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Alta Gracia

RIO DE JANEIRO - A temporada do sempre competitivo Super TC2000 argentino coroou um novo multicampeão: o santafesino Facundo Ardusso, de 30 anos, chegou ao seu segundo título na categoria de Turismo, que disputou no domingo a 12ª e última etapa do calendário, em Alta Gracia.

A corrida foi realizada no Autódromo Óscar Cabalen com 4,045 km de extensão na sua “Variante 3″ e disputada por 24 pilotos. Ardusso fez a pole no treino classificatório com o tempo de 1’30″672 em seu Renault Fluence, apenas 0″045 mais rápido que o segundo colocado Mariano Werner na disputa pela Superpole.

Ardusso largou para a última etapa com 23 pontos de vantagem para Agustín Canapino, num evento em que o máximo de pontos era de 40. Para aumentar o drama do piloto do carro #1, ele reportou via rádio problemas de direção hidráulica em seu carro. O que aumentou o drama na disputa, que perdeu Matías Rossi com problemas em seu Toyota na 14º volta e depois seria neutralizada pelo “Auto de Seguridad”, quando houve o despiste de Bernardo Llaver em seu Cruze.

Mariano Werner, que roubou do pole position a liderança desde o início, dominou a corrida e venceu com vantagem de cerca de dois segundos sobre Agustín Canapino. Bebu Girolami foi o 3º colocado, seguido por Facundo Chapur em seu Citroën C4 Lounge e por Ardusso, que mesmo com os problemas conseguiu terminar em quinto e consolidar o título, por onze pontos de diferença – 241 a 230. O 3º colocado na tabela foi Leonel Pernía, com 172 pontos. Rossi foi o quarto e Chapur fechou o top 5 da classificação.

Veja nos vídeos abaixo tudo o que aconteceu em Alta Gracia na decisão do Super TC2000.

2 comentários

  1. Walter "The Stingray" Newell disse:

    Os carros dessa categoria são modelos de rua preparados ou apenas bolhas como a stock?

    • Rodrigo Mattar disse:

      Walter, tudo bem? O Super TC2000 tem monoblocos derivados dos modelos originais de série, preparados para competição e hoje com motores únicos.

      A categoria usa um motor Radical V8, que na verdade são dois motores de quatro cilindros em linha fundidos em V. Cada bancada tem 1.385cc, portanto esse motor do Super TC2000 tem 2.770cc e potência superior a 400 cavalos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>