Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de San Juan

RIO DE JANEIRO – No último domingo, o Turismo Carretera da Argentina fez sua primeira apresentação no novo circuito “El Villicum”, na província de San Juan. O moderno complexo, de nível internacional, foi inaugurado com o melhor público da temporada 2018 do Mundial de Superbikes e a penúltima etapa da temporada de uma das mais tradicionais categorias do automobilismo da América do Sul teve também uma multidão acompanhando as disputas.

Facundo Ardusso foi o grande vencedor do fim de semana, se colocando para a briga por mais um título – já que lidera no Super TC2000 e deve ser o campeão daquela categoria. Com o Torino #2, o piloto de 30 anos, nascido em Las Parejas (província de Santa Fe) derrotou Agustín Canapino (Chevrolet) e Matías Rossi (Ford) após 25 voltas na final, disputada por trinta e oito pilotos.

E com o triunfo, o piloto santafesino assumiu a liderança geral da classificação com 463 pontos, contra 459,5 do vice-líder Jonathan Castellano (Dodge) e 454,5 de Canapino. Na Copa de Oro, o líder é Rossi com 156 pontos, enquanto Ardusso tem 149 pontos e Canapino, 148.

A última etapa será noutro circuito recém-inaugurado – San Nicolás, no próximo dia 9 de dezembro.

Comentários