MENU

12 de dezembro de 2018 - 13:04Rali Dakar

A volta do showman!

robbygordon

RIO DE JANEIRO - O mestre dos saltos espetaculares na rampa de largada do Rali Dakar estará de volta às trilhas em 2019: Robby Gordon confirmou hoje que disputa a clássica prova off-road pela 12ª vez em sua carreira – que se iniciou justamente nas provas de fora de estrada, aliás e a propósito.

O piloto ainda não está na lista oficial de inscritos, mas os colegas argentinos do site Carburando confirmam que o popular norte-americano estará com o dorsal #316 na categoria dos carros, para a largada no próximo dia 6 de janeiro em Lima, na primeira edição na história do evento que se realiza num único país – o Peru.

“Flash” Gordon, apelido que o nosso colega de Fox Sports Teo José deu a ele nos tempos de Fórmula Indy – porque o homem era infernalmente rápido – completa exatos 50 anos no próximo dia 2. Ausente da competição desde 2016, quando sofreu um acidente no mínimo insólito, ele partilhará o carro com o navegador Kellon Walch. Seu melhor resultado no evento foi um 3º lugar em 2009.

Há seis anos, ele foi desclassificado do evento por uma irregularidade técnica e o vídeo em que meteu o sarrafo no ASO (organizador do Dakar) viralizou no mundo inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>