BOMBA! Loeb volta ao WRC… de Hyundai!

800
Casa nova: esqueçam Sébastien Loeb no grupo PSA, que comanda as marcas Peugeot e Citroën. Em 2019, o maior piloto de Rali de todos os tempos segue para a sul-coreana Hyundai

RIO DE JANEIRO – Por essa poucos esperavam: Sébastien Loeb, o “Pelé” do Campeonato Mundial de Rali (WRC) estará de volta à competição em 2019.

Ao que consta, não será a tempo inteiro. Mas o piloto de 44 anos assinou um acordo com a sul-coreana Hyundai – o primeiro em praticamente duas décadas após o longo vínculo do francês com o grupo PSA (Peugeot e Citroën), defendendo ambas as marcas em caráter oficial no WRC, World RX (Rallycross) e Rali Dakar.

Com o fim do programa oficial do grupo da terra da Bastilha no World RX, a opção mais viável para Loeb permanecer na ativa seria um programa limitado de provas no WRC primeiro com a própria Citroën (que descartou a hipótese). Depois, surgiram no horizonte a hipótese da M-Sport Ford e depois da Hyundai.

O engenheiro-chefe do programa da marca asiática, Alain Penasse, confirmou que havia negociações entre a fábrica e Loeb – cuja estreia, por conta do Rali Dakar, pode não acontecer na prova de abertura do campeonato – o Rali de Monte-Carlo.

Outra possibilidade que se abre para Loeb é integrar o projeto Hyundai no World RX, comandado pelo finlandês Marcus Gronhölm, antigo rival do multicampeão nas trilhas e estradas mundo afora.

O anúncio oficial de Loeb na Hyundai deve acontecer amanhã, quinta-feira.

Comentários