MENU

3 de dezembro de 2018 - 15:50WTCR

Farfus no WTCR

351722_847819_a78a8af6_7459_408e_98b0_5cef3f893a1a

Vestindo a camisa: Augusto Farfus guiará no WTCR pela BRC Racing, atual campeã de equipes e de pilotos com Gabriele Tarquini, a bordo de um Hyundai i30N TCR

RIO DE JANEIRO - O escriba aqui havia falado a respeito nos últimos eventos do WTCR que o Fox Sports 2 exibiu e agora é oficial: Augusto Farfus está de volta às competições de Turismo e estará na categoria recém-criada para substituir o WTCC, na temporada 2019.

A BMW não se opôs – tanto que Nicky Catsburg, outro contratado da marca da Baviera, também assinou para o próximo ano – à este novo desafio. Será um ano cheio para o brasileiro, que além das rodadas triplas do WTCR, terá participação efetiva nas provas do FIA WEC e de Endurance em Grã-Turismo, incluindo aí possivelmente as 12h de Bathurst, 24h de Nürburgring e Spa-Francorchamps, por exemplo – sem contar os eventos da IMSA.

Augusto e Catsburg vão reforçar a equipe BRC Racing Team, que vem a ser o time atual campeão do WTCR, competindo com modelos Hyundai i30N. E a equipe ainda terá o imparável Gabriele Tarquini junto a Norbert Michelisz, que defenderam a organização neste ano.

“Estou muito animado para 2019. Meu programa principal será com a BMW no WEC e em provas internacionais de GT. Eu adoro as corridas de GT e mal posso esperar para competir de novo com a BMW M8 GTE e a BMW M6 GT3. Nosso objetivo no WEC é continuar evoluindo e conseguir nossa primeira vitória no campeonato em breve. Também estou ansioso para voltar à Nordschleife, onde corri bastante nos últimos anos e espero vencer novamente”, disse Farfus em comunicado distribuído à imprensa.

“E também será muito legal retornar ao Campeonato Mundial de Carros de Turismo. Sou muito grato à BMW por me darem a liberdade de participar de um projeto paralelo, um programa menor no WTCR, e por entenderem que um piloto é movido a desafios e que quer estar sempre correndo. Tenho ótimas lembranças da época do WTCC, que deu origem a esse novo campeonato, então espero que a gente tenha um ótimo ano lá também”, frisou.

O calendário de provas do WTCR ainda não foi oficializado. É bem possível que saia na próxima reunião do Conselho Mundial da FIA, que se reúne quarta e quinta-feira nesta semana em Moscou, após a Assembleia Geral da entidade. A Rússia é o país-sede dessas reuniões e também da cerimônia de premiação e entrega dos títulos mundiais de 2018.

7 comentários

  1. Gustavo disse:

    Excelente notícia, e é admirável que a BMW tenha concordado com a empreitada.

  2. Mika disse:

    Excelente notícia, gosto muito do Farfus como piloto e claro creio eu que seja uma pessoa do bem.
    Agora uma simples pergunta, se eu tivesse uma proposta para correr de F1 ou disputar todas essas corridas que o Farfus vai disputar, por favor nem que fosse com a Mercedes eu disputaria um campeonato de F1 ao invés de me deliciar com todos esses carros e circuitos que o Farfus irá correr! Go Ninho!!!!

  3. Igor Fonseca disse:

    Então nada de DTM esse ano para o brasileiro?

  4. Danilo disse:

    Ótima notícia,muito melhor do que ser apenas mais um no DTM tendo que ficar no meio do pelotão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>