IMSA confirma 47 carros para o ROAR

Daytona_mercredi_159-696x464

RIO DE JANEIRO – A IMSA anunciou hoje a relação provisória de entradas para o ROAR Before The Rolex 24, os dois dias de treinos mandatórios com vistas às 24h de Daytona, que abrem no fim do próximo janeiro a temporada 2019 de Endurance nos EUA.

Serão quarenta e sete os carros participantes, divididos nas categorias DPi, LMP2, GTLM e GTD – com os modelos de Grã-Turismo respondendo por 32 unidades e 23 deles são da divisão com os carros dentro do regulamento GT3 FIA.

Dos quinze protótipos, onze são os modelos DPi com multimarcas de motor e montados em plataformas de protótipos LMP2 – reduzidos a quatro na abertura do campeonato e somente dois para a temporada completa, limitada a apenas oito eventos para estes bólidos – enquanto os DPi vão aparecer em 10 etapas.

Desse total de DPi inscritos, seis são Cadillac DPi-V.R, sendo dois da Action Express Racing e JDC-Miller Motorsports, além da Wayne Taylor Racing e da estreante Juncos. O Team Penske segue com o programa Acura, assim como a Mazda em parceria com o Team Joest. A Nissan segue via CORE Autosport, com o fim das atividades da Extreme Speed Motorsports.

A PR1/Mathiasen Motorsports, que encerrou sua parceria com a AFS, estará no rol dos times de LMP2 junto à Performance Tech e também a DragonSpeed, única equipe de protótipos que só disputará as 24h de Daytona.

Na GTLM, nove carros e olhe lá: a Ferrari da Risi Competizione não é aguardada para a temporada completa – que inclusive terá 37 carros, descontando possíveis participantes do Michelin Endurance Cup e do Weathertech Sprint Cup. Tudo indica que esse total está dividido em 13 inscritos nos protótipos DPi e LMP2, oito GTLM e 16 GTD.

Já a GTD terá um belo plantel com 23 bólidos e oito marcas diferentes: Audi, Porsche, Lamborghini, Lexus, Ferrari, Mercedes-AMG, Acura e BMW. De última hora, foram confirmadas a Black Swan Racing com um Porsche 911 GT3-R e a presença da equipe brasileira Via Italia Racing – campeã do Endurance Brasil neste ano c