MENU

20 de dezembro de 2018 - 15:23WTCR

Novo desafio

wtcr-kristoffersson-vw-volkswagen-golf-tcr

RIO DE JANEIRO - Informam os franceses da Auto Hebdo que o bicampeão mundial de Rallycross, o sueco Johan Kristofferson, está de mudança para o WTCR.

O nórdico de 30 anos continuará a serviço do grupo Volkswagen, apesar do fim da equipe PSRX Volkswagen Sweden, que deixou ele e o veterano Petter Solberg sem muitas escolhas para 2019.

Kristofferson não ficou a pé por muito tempo e quem o salvou, por ironia do destino, foi o antigo rival do World RX Sébastien Loeb, que lhe oferece um dos quatro Golf que sua escuderia alinhará a partir do próximo ano, representando a marca de Wolfsburg. Rob Huff e Mehdi Bennani, que defenderam a Sébastien Loeb Racing neste ano, seguem a bordo.

“Após quatro anos no Rallycross, esta será minha primeira temporada de Turismo a nível internacional desde 2013″, comentou Kristofferson. “A maioria dos circuitos do calendário será uma descoberta para mim e isso representa um grande desafio. A Sébastien Loeb Racing é uma equipe de imenso potencial e estou orgulhoso por integrá-la e por continuar na família Volkswagen”, arrematou o nórdico.

Com a confirmação de Kristofferson, passa a onze o total de pilotos já conhecidos para 2019. Anteriormente, a Lynk & Co. (Cyan Racing) fechara seu quarteto com Thed Björk, Yann Ehrlacher, Yvan Muller e Andy Priaulx, enquanto a sul-coreana Hyundai será representada por Augusto Farfus, Nicky Catsburg, Nobby Michelisz e pelo atual campeão, Gabriele Tarquini.

Lembrando que o WTCR poderá ter um máximo de 32 inscritos e cada marca pode ser representada por um máximo de quatro veículos. A Alfa Romeo treinou com Kevin Ceccon, Ma Qing Hua, Jono Lester e até com Tom Coronel em Vallelunga, na Itália. O Team Mulsanne não revelou seus planos para 2019 ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>