MENU

14 de dezembro de 2018 - 14:25Fórmula E

Porsche anuncia Jani para a Fórmula E

Neel-Jani-CH-e1544772991573

RIO DE JANEIRO - A Porsche estreia na temporada 2019/20 da ABB FIA Formula E. Por isso mesmo, o 12º competidor do campeonato de monopostos elétricos tem que começar o mais rápido possível os trabalhos e, para isso, precisa da dupla de pilotos confirmada. O primeiro nome já foi anunciado hoje e é o do suíço Neel Jani.

Campeão mundial de Endurance e vencedor das 24h de Le Mans em 2016 pela marca de Weissach, o suíço de 35 anos já esteve rapidamente na Fórmula E, no início da última temporada. Fez duas provas em Hong Kong pela Dragon e, de comum acordo com a escuderia, decidiu sair após uma experiência – digamos assim – bem complicada.

Ele voltou ao WEC nesta temporada via Rebellion Racing, equipe que defendeu de 2010 a 2013 antes de ser escolhido pela Porsche para fazer parte do time oficial de pilotos do projeto LMP1, extinto no fim do ano passado e que teve um tour de despedida neste ano, do qual Jani participou de vários eventos.

“Estou muito ansioso para a nova tarefa”, disse Jani.

“Ser parte de um programa totalmente novo da Porsche Motorsport pela segunda vez, desde o início, significa muito para mim. Os desafios técnicos e de condução são enormes e os nossos fortes adversários da Fórmula E têm uma vantagem significativa na experiência. Há muito trabalho pela frente e mal posso esperar pelo lançamento”, afirmou o piloto.

O segundo assento tem tudo para ser de um outro piloto com enormes vínculos em relação ao fabricante – e eu não descartaria, apesar de ter servido à Toro Rosso na Fórmula 1, o neozelandês Brendon Hartley, além do alemão Andre Lotterer, hoje servindo à Techeetah.

A temporada 2018/19 da Fórmula E tem o excelente guia do GRANDE PRÊMIO para vocês acompanharem e não perder cada detalhe. E no Fox Sports, a transmissão do e-Prix da Arábia Saudita será neste sábado a partir de 8h30 com Teo José e o trio elétrico Edgard Mello Filho, Flavio Gomes e Thiago Alves. Thiago e Edgard também acompanham em VT a primeira etapa do Jaguar i-Pace e-Trophy, competição de carros elétricos de Turismo com a participação de Cacá Bueno e Sérgio Jimenez.

2 comentários

  1. Fernando disse:

    Pra mim é estranho, faria total sentido o Lotterer estar na Audi no lugar do Abt, agora que a fabrica assumiu praticamente a equipe por total. Abt evoluiu bastante, mas o Lotterer pra mim era o piloto mais completo da Audi no WEC nessas ultimas temporadas.

    A porsche deve ir de Hartley .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>