MENU

1 de dezembro de 2018 - 11:01Automobilismo Internacional

Turquia vence e conquista pole para final do FIA GT Nations Cup

Turkey-Mercedes-FIA-GT_Nations-Cup-2018-Race-1

Deu Turquia na corrida classificatória #2 do FIA GT Nations Cup no Bahrein. A dupla Ayhacan Guven/Salih Yoluç conquistou também o direito à pole positon para a final de hoje. O blog terá o streaming ao vivo

RIO DE JANEIRO - Após uma forte performance na sexta-feira, a Turquia se coloca em condições de ganhar a primeira edição do FIA GT Nations Cup. Ayhacan Guven e Salih Yoluç conquistaram a vitória na segunda prova classificatória do evento, disputada hoje cedo no Bahrein.

A dupla largou do 3º lugar no grid, driblou (mais) uma confusão na primeira curva, desta vez envolvendo o carro da Bélgica. Charles Weerts, pole position, rodou na curva 1 do circuito de Sakhir e ficou para trás.

Após a entrada do Safety Car, a corrida foi reiniciada e a luta se abriu pela vitória na prova classificatória entre a dupla da Turquia contra os dinamarqueses e franceses. Mas o Mercedes-AMG de Jim Pla/Jean-Luc Beaubèlique acabaria por rodar, prejudicando a boa atuação dos galos na corrida que decidia as posições de largada para a final de mais tarde.

Novo Safety Car, nova relargada e a Turquia sobreviveu para vencer com 1″943 de vantagem após 27 voltas, batendo Chris Buncombe/Christopher Froggatt na Ferrari da Grã-Bretanha. A Alemanha conseguiu um belo 3º posto nesta prova com Nico Bastian/Alexander Mattschull, seguida pela Rússia e Argentina.

Completaram o top 10 as seguintes nações: México, Dinamarca, Tailândia, Belarus e China. A França chegou apenas em 13º lugar e a Bélgica, com uma volta de atraso após a rodada e o subsequente furo de pneu de seu Audi R8 LMS, em décimo sexto. O único país que não concluiu a prova foi a Itália, cuja Ferrari rodou e queimou a embreagem.

O grid da corrida final, com largada às 14h15 de Brasília será este – as posições foram definidas por uma somatória de pontos nas classificatórias:

1. Turquia
2. Grã-Bretanha
3. Argentina
4. Alemanha
5. Rússia
6. Hong Kong
7. Bélgica
8. França
9. México
10. Itália
11. China
12. Suécia
13. Austrália
14. Belarus
15. Dinamarca
16. Tailândia
17. Malásia
18. Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>