MENU

11 de janeiro de 2019 - 08:55Asian Le Mans Series

AsLMS, 4h de Buriram: pole é da Algarve Pro Racing

AlgarvePro-AsLMS

Harrison Newey larga à frente da concorrência na disputa deste sábado do Asian Le Mans Series: as 4h de Buriram terão streaming AO VIVO no blog

RIO DE JANEIRO - O Asian Le Mans Series voltou às pistas neste fim de semana, com a disputa da 3ª etapa – as 4h de Buriram celebram o fim de semana das crianças, que é feriado nacional na Tailândia. Assim, a expectativa é de que um bom público acompanhe a corrida, que diferentemente das etapas anteriores, será neste sábado – e o distraído blogueiro nem colocou o streaming com a disputa dos treinos classificatórios.

Mas tudo certo: a Algarve Pro Racing, vencedora da etapa passada em Fuji, levou o ponto extra porque Harrison Newey foi o mais rápido entre os 19 carros inscritos – e cabe lembrar que a Spirit of Race, do brasileiro Pipo Derani, não inscreveu seu Ligier JS P2 Nissan. O tempo do filho de Adrian Newey para os 4,554 km do traçado de Chang foi 1’25″571, média próxima de 192 km/h.

Phil Hanson, líder do campeonato junto ao escocês Paul Di Resta, qualificou o #22 da United Autosports na primeira fila, a 0″385 da pole. A ARC Bratislava surpreendeu e colocou seu protótipo em terceiro e na pole da subclasse LMP2-AM, onde disputam o título contra o #23 da United Autosports e o #25 da Algarve Pro Racing, que vieram nas posições seguintes.

A United Autosports também se destacou na definição do grid da LMP3, com Wayne Boyd marcando 1’29″508 e superando Nigel Moore por menos de um décimo de segundo. Líder do campeonato, a Inter Europol Competition ficou com o terceiro posto, num grid em que, dos oito carros inscritos – o #7 da Ecurie Ecosse/Nielsen não fez tempo cronometrado – seis ficaram dentro do mesmo segundo.

Já na definição de posições entre os GT, a Spirit of Race do brasileiro Oswaldo Negri superou a CarGuy Racing e levou a pole de sua divisão, com a marca de 1’32″617 alcançada pelo italiano Alessandro Pier Guidi, apenas 0″043 mais veloz que a rival e meio segundo à frente dos dois Audi da TianShi – um deles tem o reforço do bom piloto francês Jean-Karl Vernay, que hoje corre no WTCR. A Red River by TF Sport, logicamente, fecha a raia.

A corrida deste sábado do AsLMS começa às 11h45 da manhã, hora local. Como a Tailândia está nove horas à frente pelo nosso horário de verão, portanto a largada será 2h45 da manhã de sexta para sábado. Vai ter streaming nesta madrugada ao vivo no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>