ROAR Before The Rolex 24 atualiza lista de inscritos

levitt_roar_0118-12220_980

RIO DE JANEIRO – Foi divulgada nesta quarta-feira uma relação de inscritos mais detalhada para o ROAR Before The Rolex 24, as sessões de treinos preparatórios para as 24h de Daytona e mandatórias para os participantes do IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

Ao lado dos 47 inscritos, agora constam enfim os nomes dos pilotos – embora nem todos ainda estejam confirmados no evento que começa nesta sexta-feira na Flórida e outros não poderão sequer estar presentes por motivos particulares.

Na relação dos DPi, chama a atenção ainda não constar o nome de Rubens Barrichello no #85, embora a JDC-Miller Motorsports tenha anunciado sua presença. Ontem, quem confirmou seu lineup foi a Mazda. Dentro do que se supunha, o construtor japonês cuja estrutura é tocada pelo Team Joest, confirmou caras novas: Timo Bernhard e Olivier Pla reforçam o time nas provas do Michelin Endurance Cup e René Rast disputa Daytona e Sebring. Um dos carros terá quatro pilotos em Daytona e o outro, três. Os titulares continuam os mesmos do ano passado.

Outra novidade da equipe Mazda Team Joest é a contratação da engenheira Leena Gade, que era da Audi no WEC e em Le Mans, esteve na Fórmula Indy em breve passagem e também em outros desafios em equipes de marcas do Volkswagen Auto Group.

Das três equipes de LMP2 confirmadas no ROAR, só a DragonSpeed não nomeou ninguém oficialmente para os carros #18 e #81. A Performance Tech terá Cameron Cassels, Robert e Kyle Masson (pai e filho) completando a relação de inscritos de onde já constava o nome de Kris Wright.

A GTLM não tem grandes novidades: a Corvette mantém seu lineup intacto de titulares pela oitava temporada consecutiva, chamando também Mike Rockenfeller e Marcel Fässler para as provas de longa duração. A Ganassi tampouco deve apresentar novidades, tanto que Sébastien Bourdais e Scott Dixon foram confirmados na relação. Na Ferrari da Risi, Miguel Molina ganha a companhia de Davide Rigon no ROAR. A Porsche estará desfalcada somente por Laurens Vanthoor, que por motivos do nascimento da primeira filha, não viajará para Daytona.

Classe com o maior número de inscritos – 23 carros no total – a GTD é que traz o maior número de pilotos e também de confirmações de última hora para os testes de pré-temporada.

Começamos pela Starworks: o time de Peter Baron confirmou há alguns dias atrás a participação de Christopher Haase e de Ezequiel Pérez-Companc no carro #8. O chinês Kang Ling reforça o #11 da Grässer, que confirmara Rolf Ineichen – porém, o suíço não consta da relação inicial do ROAR.

A Via Italia Racing vai de Chico Longo/Marcos Gomes/Victor Franzoni, a mesma trinca que venceu em 22 de dezembro os 500 km de São Paulo, que vocês puderam acompanhar em vídeo aqui no blog.

E eles não estão sozinhos ao engrossar a relação de brasileiros confirmados (que assim sobe para 11), já que o vice-campeão da Stock Car Felipe Fraga vai na Mercedes-AMG #33 da Riley Motorsports ao lado de Luca Stolz, Jeroen Bleekemolen e Ben Keating, além de Daniel Serra, seu rival na categoria brasileira e atual bicampeão – confirmadíssimo na Ferrari #51 da Spirit of Race ao lado do trio campeão do WEC na LMGTE-AM: Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda.

A AIM Vasser Sullivan fechou com Austin Cindric e Nick Cassidy para reforçar seus dois Lexus, além de trazer Aaron Telitz da Indy Lights e confirmar Jeff Segal como o quarto piloto do carro #12. Na Montaplast by Land Motorsport, apenas o nome do canadense Daniel Morad consta na relação, enquanto a Ebimotors terá por enquanto os italianos Fabio Babini e Emanuele Busnelli.

Andrea Caldarelli foi confirmado como o quarto nome da Paul Miller Racing – atual campeã da categoria, enquanto na Precision Performance Motorsport a tripulação está quase completa, com Peter Dunn/Linus Lundqvist/Brandon Gdovic/Don Yount, faltando um quinto nome – o que é possível nas classes Pro-Am.

Embora o nome de Jackie Heinricher esteja na relação pela Meyer-Shank Racing, é sabido que ela deve se ausentar do evento por conta de uma lesão nas costas e a dinamarquesa Christina Nielsen, sem carro, vai substitui-la no Acura #57. Matt Campbell é o reforço de última hora para o Porsche da Park Place e a P1 Motorsports terá JC Perez junto a Fabian Schiller, Maxi Bühk e Dominik Baumann – reforços de peso.

Na Turner Motorsport, Dillon Machavern e Jens Klingmann farão companhia aos titulares Robby Foley e Bill Auberlen, cabendo a Sven Müller e Klaus Bachler trabalhar junto a Jürgen Haring no Porsche #99 da Herberth Motorsport assistido pela NGT. E no #540 da Black Swan Racing, Tim Pappas terá a princípio a companhia de Matteo Cairoli e Dirk Werner.

Além do IMSA Prototype Challenge, outra subcategoria que vai andar na Flórida neste fim de semana é o Michelin Pilot Challenge, apresentando uma relação de 40 inscritos divididos nas classes GS e TCR. Ao contrário do IWSC, aqui os treinos não são mandatórios – portanto, o total de inscritos para a primeira prova do campeonato, no fim do mês, deve ser inclusive maior que este aqui apresentado.

Os trabalhos de pista serão abertos amanhã. A primeira sessão será do IMSA Prototype Challenge, às 12h de Brasília (9h locais), com o Weather Tech SportsCar andando pela primeira vez a partir de 11h na Flórida (14h de Brasília). A GTD terá cinco sessões (e apenas dois dias de treinos) e as demais classes, sete. Cada uma terá uma sessão de 15 minutos – uma espécie de Qualifying, tal como no ano passado, para definir os pit boxes durante todo o fim de semana das 24h de Daytona.

Comentários

  • Pra ratificar o sucesso dos DPi, este ano uma constelação de astros do automobilismo, essa corrida vai ser uma festa, to esperando,contando os dias!!!
    Acho que será record a participação de brasileiros , emocionante a despedida do Christian , que é um multicampeão na categoria. E ter Barrichello nessa despedida meio que deve ser mais especial ainda pro Christian, já que começaram juntos no kart.

    Além do atual campeão , o brasileiro Nasr correndo junto com o formidável Derani , sem falar no fortíssimo time de Wayne Taylor , com Alonso e Kobayashi ……. passando pelo time Pesnke que tem Helinho, Montoya ,Rick Taylor etc.

    E ainda tem o bicampeoão do TC carretera argentino , o otimo Canapino !

    Olha, to pensando em armar em casa um churrasco e virar as 24h !!!!

  • Direto ao ponto:

    Christian Fittipaldi merece uma atenção especial deste blog! Sua contribuição ao automobilismo mundial é relevante. Não preciso dizer mais…

    • E quem disse que ele foi menosprezado por este blog? Acho melhor você procurar quantas vezes o Christian foi citado.

      Não preciso dizer mais, também.