AsLMS, 4h de Sepang: Pizzitola confirma Algarve Pro na ponta

RIO DE JANEIRO – Acabou há pouco o último treino livre para a disputa das 4h de Sepang, última etapa do Asian Le Mans Series. E a Algarve Pro Racing tornou a dar as cartas, assim como aconteceu na sexta-feira lá na Malásia: o francês Andrea Pizzitola foi o mais rápido desta segunda sessão de ensaios, com a marca de 1’55″211 (que ainda não é a melhor do fim de semana, ainda em poder de Anders Fjørdbach no outro carro da equipe anglo-portuguesa).

Pizzitola foi 0″159 melhor que o britânico Phil Hanson, autor do giro mais rápido a bordo do #22 da United Autosports que divide com Paul Di Resta, podendo conquistar o título neste domingo. Matthieu Lahaye foi o terceiro da segunda sessão livre de treinos, seguido por Fjørdbach, Darren Burke e Guy Cosmo.

Pipo Derani não se preocupou com performance a bordo do carro da Spirit Of Race. Logo na primeira volta lançada, registrou 1’57″230. Alexander West deu poucas voltas e Côme Ledogar, o terceiro piloto inscrito do time helvético, nem andou no treino.

Entre os LMP3, houve melhora significativa de alguns tempos em relação à véspera e pelo menos dois carros baixaram da barreira de 2 minutos: Wayne Boyd fez a melhor volta do treino com o #2 da United Autosports em 1’59″596, somente 0″026 mais rápido que Nigel Moore com o carro #65 da Viper Niza Racing.

Christian Stubbe Olsen fez a terceira marca da divisão e o 10º tempo na geral, seguido pelo líder do campeonato Kuba Smiechowski e também por Colin Noble. As meninas da R24 tiveram performance razoável – oitavo na classe, 15º melhor tempo do dia, com Katherine Legge alcançando 2’02″453 e Michelle Gatting se aproximando do ritmo da britânica, bem mais experiente que ela.

Na GT, Alessandro Pier Guidi liderou a folha de tempos com 2’03″323 a bordo da Ferrari #51 da Spirit Of Race – que ainda sonha vagamente com o título. O #88 da TianShi Racing Team foi superado no último treino por 1″268, enquanto a CarGuy ficou com a terceira posição. O Aston Martin da TF Sport não treinou: uma mola de válvula deu defeito e a equipe precisou fazer reparos nos boxes. Nas redes sociais, Johnny Mowlem já confirmou que Ivor Dunbar é quem estará na pista se o conserto ficar pronto a tempo para a qualificação.

O treino oficial começa às 4h35 desta madrugada, pelo horário de Brasília. E teremos sim o streaming ao vivo.

Comentários