Mercedes confirma boa forma nos testes do GT Open

sps-crestani

RIO DE JANEIRO – Mesmo sem contar com versões Evo de seu modelo para a temporada 2019, a Mercedes viu seus AMG GT3 dominando os treinos de inverno do International GT Open. Foram quatro carros da marca da estrela de três pontas nas quatro primeiras posições ao fim do segundo e último dia de testes, que foram encerrados no último sábado.

A dupla Miguel Ramos/Fabrizio Crestani (SPS Automotive Performance) liderou os treinos após as oito sessões realizadas, marcando o tempo de 2’01″995, um décimo abaixo dos companheiros de equipe Tom Onslow-Cole/Valentin Pierburg, atuais campeões da classe Pro-Am. Mais rápidos do primeiro dia, Thomas Jäger/Mario Plachutta (Lechner Motorsport) ficaram com a terceira posição e o italiano Giuseppe Cipriani (Antonelli Motorsport) foi o quarto. A diferença entre eles foi pouco superior a meio segundo.

A Olimp Racing treinou com dois Audi R8 LMS e o carro #77 de Marcin Jedlinski/Mateusz Lisowski ficou com a quinta posição, com o Lamborghini Huracán de Yuki Nemoto/Felipe Ortiz/Edoardo Liberati fechando o grupo dos seis mais rápidos. Dos novos carros, o McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport não andou no segundo dia de testes e o Aston Martin Vantage AMR GT3 da Optimum Motorsport só entrou na pista num único treino de sábado, pela manhã. Bradley Ellis/Oliver Wilkinson ficaram com a 7ª posição.

Entre os modelos da GT Open Cup, os brasileiros Guilherme Salas/Márcio Basso fecharam os treinos com a marca de 2’10″096, melhorando o tempo registrado na véspera. JP Mauro e Rodolfo Toni fizeram o terceiro melhor tempo da categoria no segundo dia de testes e Thiago Vivacqua foi o quinto, dividindo um McLaren 570S GT4 junto ao espanhol Marc De Fulgencio. Vinte carros treinaram sábado e 24 foram os inscritos ao longo dos dois dias de testes.

Nos dias 8 e 9 de março, teremos mais treinos agendados para Barcelona, na Espanha.

Comentários