MENU

11 de fevereiro de 2019 - 12:19Super GT

Nissan confirma duplas e equipes no Super GT

2761_photo-007-696x464

A equipe NDDP by B-MAX Racing apresenta uma dupla 100% nova em 2019, composta por Kohei Hirate e pelo francês Fred Makowiecki; anúncio foi feito no último sábado

RIO DE JANEIRO - Terceira e última montadora a definir seus planos para a temporada 2019 do Super GT japonês, a Nissan confirmou seu lineup e as equipes que defenderão o construtor nas classes GT500 e GT300. O anúncio foi feito no último sábado, em Yokohama.

E como já se especulava, as quatro duplas que vão disputar a temporada 2019 na divisão principal foram conhecidas, com três novas caras a defender a Nissan: o francês Fred Makowiecki chega ser o companheiro de Kohei Hirate, que deixou a Toyota e foi para a equipe NDDP by B-MAX Racing, que vai competir com pneus Michelin – a exemplo da Motul Autech Nismo, única organização sem mudança de pilotos, já que Ronnie Quintarelli segue com Tsugio Matsuda no carro #23.

A Impul, que vai de Bridgestone, também promove uma estreia: James Rossiter, outro refugiado do programa Toyota do Super GT, disputará a temporada com o carro #12 junto a Daiki Sasaki. Era a antiga equipe de Jann Mardenborough, que assume o cockpit antes ocupado por João Paulo de Oliveira, para dividir o #24 da Kondo com Mitsunori Takaboshi. A equipe de Masahiko Kondo usa pneus Yokohama.

A cerimônia de anúncio das equipes oficiais também marcou a emocionada despedida de Satoshi Motoyama das pistas. O veterano piloto de 47 anos sai de cena após conquistar nada menos que quatro títulos da hoje Super Formula (a antiga Formula Nippon) e três troféus do Super GT – sendo dois deles no antigo JGTC, com um total de 16 vitórias na série em mais de 100 participações. Uma autêntica lenda do esporte a motor da terra do Sol Nascente, que deixará saudades. Confira o vídeo abaixo!

Na GT300, serão seis carros e cinco equipes participando com o modelo GT3-R Nismo nas versões 2017 e 2018. A Gainer International é a única com dois carros e – curiosamente – dois fornecedores diferentes de pneus. Yokohama para o #10 de Kazuki Hoshino/Keiki Ishikawa e Dunlop no #11 de Katsuyuki Hiranaka/Hironobu Yasuda.

A novidade é a presença da Kondo Racing também nesta subcategoria, após disputar o Pirelli Super Taikyu Series. Nesta temporada, a equipe terá o franco-argentino Sacha Fenestraz, de somente 19 anos, dividindo o carro #56 com Kazuki Hiramine, que vem da JLOC. Inscrita com o modelo de 2017, a NILLZ Racing vai de Taiyou Iida/Masaki Tanaka no carro #48. A Tomei Sports fechou apenas com Atsushi Tanaka para o #360 e a X-Works, de Hong Kong, entra na série com o numeral #82 e nenhum piloto ainda confirmado.

Até o momento, são 37 os carros confirmados. A GT500 já tem seu plantel completo e a GT300 tem 22 veículos anunciados, devendo vir outros mais para que o plantel tenha uma quantidade próxima do que vimos nas últimas temporadas.

1 comentário

  1. Andre disse:

    Eu sempre achei que o Jp de Oliveira iria acabar na GT300. Pena que isto nao se concretizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>