MENU

12 de fevereiro de 2019 - 15:45Automobilismo Internacional, Vídeos

Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Viedma (1/15)

RIO DE JANEIRO - E começou! A temporada 2019 do Turismo Carretera argentino teve seu início no último domingo: a mais tradicional das categorias do automobilismo lá do outro lado do Rio da Prata teve sua primeira etapa – de um total de 15 programadas no calendário da categoria – para o Autódromo de Viedma.

A capital da província de Rio Negro, a 802 km de Buenos Aires, tem um circuito de 4,150 km de extensão. Inaugurado em 2004, o traçado recebe pela quinta vez o Turismo Carretera. E pela quinta vez, um vencedor diferente no topo do pódio na abertura do campeonato, num fim de semana de forte calor – 37º C de média no sábado e no domingo.

Se no ano passado a honra foi de Christian Ledesma, desta vez quem foi ao topo do pódio foi Facundo Ardusso. O piloto do Torino #3 derrotou Guillermo Ortelli (Chevrolet) e Mariano Werner (Ford) para triunfar no Gran Premio Loteria de Rio Negro, começando a competição com 45 pontos ganhos contra 42 de Ortelli e 39 de Werner. O atual campeão Agustín Canapino terminou a disputa em 15º lugar e soma 20 pontos.

A próxima etapa será em 3 de março, no circuito Parque Provincia de Neuquén, na Patagônia.

Acompanhe nos vídeos abaixo toda a ação em Viedma com treinos classificatórios no sábado e no domingo, com as séries e a final em 30 voltas.

1 comentário

  1. Jonny'O disse:

    Essa já vi ontem……sensacional!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>