Visual à John Player Special

20192797527_DyzEMVzXQAA-u1Ja_II

RIO DE JANEIRO – Difícil não lembrar da Lotus e sua lendária pintura John Player Special, que foi revivida também nos anos 2010 pela Lotus do grupo Genii Capital. O novo visual da Haas para a quarta temporada da história do time estadunidense foi apresentado hoje no Royal Automobile Club (RAC). O VF-19, novo carro da equipe que terminou o Mundial de Construtores em 5º lugar no último campeonato, terá o visual da foto acima.

Sai aquele cinza entristecido do bólido anterior, que tinha a companhia do vermelho e chega o preto, com detalhes em dourado e branco.

O dourado – e é por isso que a gente tanto lembra da Lotus – é cortesia do novo patrocinador da equipe, Rich Energy, um concorrente da Red Bull no ramo de energéticos.

No evento realizado hoje em Londres, o layout do VF-19 foi aplicado na carroceria do modelo do ano passado, o VF-18. O novo carro, que será mais uma vez conduzido por Romain Grosjean e Kevin Magnussen – companheiros de time pela terceira temporada consecutiva – estreia nos testes de inverno no próximo dia 18 em Barcelona, na Espanha.

Segunda-feira, será apresentado o primeiro novo carro de 2019 – o Toro Rosso STR14 que será guiado por Alexander Albon e Daniil Kvyat. E a Williams revelará o visual do seu novo modelo, o FW42: a equipe britânica, lanterna do Mundial de Construtores do último ano, promete trazer também seu novo patrocinador para este ano, que substituirá o fabricante de bebidas alcoólicas Martini & Rossi, que ao ser vendida ao Grupo Bacardi, abandonou o automobilismo.

 

 

Comentários

  • Lindo carro! além da pintura que nos remete aos áureos tempos das Lotus, ainda tem o design que dispensa comentários. Um ponto interessante me faz lembrar de Sir Jack Stewart, em que apontava dificuldades em visualizar pelo retrovisor o carro preto de Émerson, pois, devido ao asfalto, também preto, dificultava a noção de profundidade para se defender das investidas de Émerson em suas intermináveis disputas pelas pistas.
    O que acham em relação a dupla de pilotos? Acredito que não passa desta temporada. A Haas tem apostado alto em sua jornada na F-1.

    Grande abraço!

  • Desejo sucesso à Haas, bem como a todas as outras equipes. Acho que a dupla de pilotos poderia ser melhor, no sentido de mais consistentes. Não por ser brasileiro, mas vejo o Felipe Nasr se encaixando bem ali, Wherlein também, mas este tem ligação com a Mercedes.

  • Rodrigo, mandei pro Flávio e estou mandando pra ti também pois se vocês não conhecem tenho certeza que acharão sensacional. Aproveitando a lembrança que muitos tiveram da Lotus JPS, um amigo colecionador de discos raros compartilhou comigo uma verdadeira jóia da música brasileira (e que bem provável que já seja do teu conhecimento). Fica o registro:

    https://www.youtube.com/watch?v=c910QHoeZ3Q

    Sensacional é pouco!

    Abraço,
    Tiago Nobre

  • Lindo. Além do clássico Lotus, me lembrou também um carro que tive a honra (creio que o blogueiro também…) de ver in loco aqui em Interlagos, em 2012: O protótipo da Rebellion Racing.