W10 EQ Power+

201921387259_M182603_II

RIO DE JANEIRO – Carro bonito é aquele que vence. Frase imortal do Commendatore Enzo Ferrari que vem constantemente se aplicando aos modelos da Mercedes que vêm dominando a Fórmula 1 nos últimos anos deste regulamento vigente.

E tudo indica que a frase seguirá em voga. Não só porque esse carro – com a pomposa sigla W10 EQ Power+ – já nasce vencedor após seu desenvolvimento antes de ganhar as pistas, até por conta do retrospecto recente, como o layout é realmente belo. Talvez o mais bonito que a marca da estrela de três pontas trouxe desde que assumiu a Brawn GP a partir de 2010.

2019213835759_MercedesW10_II

A máquina que terá a bordo o pentacampeão mundial Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas também riscou o asfalto de um circuito pela primeira vez. Foi apenas aquele treino de checagens gerais, o Shakedown, para ver se estava tudo certinho para o início dos treinos daqui a alguns dias na Espanha, em Barcelona.

Se a primeira impressão é a que fica, acho que estamos diante de mais uma máquina campeã, capaz de impulsionar Lewis a seu sexto campeonato, o quinto nos últimos seis anos.

Saberemos o real potencial do W10 EQ Power+ nos próximos dias…

 

Comentários