British GT com recorde de participantes em 2019

timthumb.php-25-730x486

RIO DE JANEIRO – Competição que diversos de vocês já puderam ver aqui no A Mil Por Hora, o British GT Championship realizou hoje seu Media Day – evento de lançamento de cada temporada – no circuito de Donington Park. E o ano de 2019 promete: a organização recebeu o deslumbrante total de 38 inscritos full season.

É o recorde de participantes da história da categoria, superando o total de 36 carros visto duas vezes – ano passado e também em 2014.

São 15 carros GT3 e 23 GT4, com sete construtores envolvidos na divisão principal e oito na GT4, sendo que uma das equipes inscritas não confirmou equipamento.

A dupla campeã ano passado, com Jonathan Adam e Flick Haigh, foi desfeita. Adam defende o título com novo parceiro – Graham Davidson – e em nova equipe, defendendo agora a TF Sport após a conquista via Optimum Motorsport.

Também John Minshaw deixou o certame e Phil Keen, vice-campeão junto a seu antigo parceiro, terá a companhia de Adam Balon. Outra boa novidade é o retorno da dupla vitoriosa de 2017: Rick Parfitt Jr. e Seb Morris regressam junto à JRM Racing, com a geração 2 do Bentley Continental GT3.

Campeão da GT4, Jack Mitchell sobe para a divisão principal e tenta a sorte com a equipe Century Motorsport, a mesma que defendeu ano passado – só que agora com uma BMW M6 GT3.

Além da nova versão do Aston Martin Vantage, haverá a estreia do modelo McLaren 720S GT3, do Bentley já citado e também do Huracán EVO.

Entre os pilotos já confirmados no plantel da classe GT4, gente experiente feito Martin Plowman (pela Beechdean AMR), Scott Maxwell e Billy Johnson – estes dois, de Ford Mustang – misturados a pilotos que vêm para a divisão e outros que já estavam na série nas últimas temporadas. Entre as equipes, a Century Motorsport defende seu título, conquistado com 2,5 pontos de vantagem para a Tolman.

Na parte dos carros, a surpresa é a ausência do modelo Ginetta. Aston Martin, KTM e Porsche são as novidades entre modelos e bólidos novos para 2019.

Lista completa de inscritos AQUI

Comentários