MENU

8 de março de 2019 - 15:43Túnel do Tempo

Direto do Túnel do Tempo (435)

FB_IMG_1551729426735

RIO DE JANEIRO - Registro fotográfico de um dos acidentes mais impressionantes já registrados em toda a história das 12h de Sebring.

Partido – literalmente – ao meio, está o Bizzarrini Automobili Iso Grifo A3C da dupla Mike Gammino/Charlie Plainville, durante a disputa da prova realizada em 1965.

O mais incrível, dado o estado em que o carro com motor Chevrolet V8 ficou, é que o piloto a bordo não se feriu gravemente: Gammino trocou com Plainville em dado momento da disputa e não afivelou os cintos. Erro grave, considerando que a pista estava molhada e o piloto seria vítima de aquaplaning, três voltas apenas após ter assumido o volante.

Gammino bateu na ponte do circuito da Flórida (até hoje existente), tendo saído do que restou do Iso Grifo com o volante nas mãos e desamarrado dos cintos, que ficaram na parte traseira do bólido.

Exceto por uma lesão no joelho, o piloto saiu ok e um tanto quanto atordoado dos destroços.

É claro que Plainville queria saber o estado do carro e Gammino não soube responder. Só que, quando viu o estado em que ficou o Iso Grifo, o piloto acidentado… desmaiou!

Há 54 anos, direto do túnel do tempo.

2 comentários

  1. Antonio Seabra disse:

    Nunca tinha visto essa foto !!!
    Em 1975, na Estrada Froes, em Niteroi (uma especie de mini Av. Niemayer de lá) um Passat bateu de lado num poste e dividiu igualzinho a esse Iso Grifo. O teto ficou com a traseira, que seguiu adiante e foi parar uns 50 metros a frente. O assoalho, com os banco dianteiros presos nele, ficou junto com a parte dianteira, que parou junto ao local do acidente.
    Eu fui o segundo carro a parar no local, e pensei, morreu todo mundo !!! Pra minha surpresa, os 2 ocupantes do carro, que estavam SEM cintos de segurança, saíram com poucos ferimentos (alguns cortes e hematomas).
    Essas coisas que não tem explicação, a gente chama de “sorte”….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>