Endurance Brasil: mais adesões para a abertura em Curitiba

336479-786608-bt1x1134_2_orig
De carro novo: Chico Longo traz a mesma Ferrari 488 GT3 com que disputou as 24h de Daytona, para substituir o Lamborghini Huracán com que venceu ano passado na abertura do campeonato, lá mesmo em Pinhais, com Daniel Serra dividindo a pilotagem (Foto: Endurance Brasil/Site Oficial)

RIO DE JANEIRO – Segue em crescimento a lista de participantes das 4h de Curitiba, corrida de abertura do Endurance Brasil na temporada 2019. Marcada para 30 de março, a competição certamente terá mais de 30 carros no grid e pode ser que o total chegue próximo de quarenta. É o que informa a sempre alerta e otimista Glauce Schutz, que abasteceu o blogueiro com mais uma atualização dos carros confirmados para a prova inaugural.

Segundo informações da Glauce por troca de mensagens no WhatsApp, apesar do tempo remar contra – afinal, faltam 10 dias para a primeira bandeira verde da temporada – ainda tem gente por confirmar e a relação que ela me enviou ainda pode ter pelo menos mais seis adesões.

Agora, de acordo com o que vejo, as sete subclasses estão preenchidas com pelo menos um carro inscrito. Da relação enviada pela Glauce ainda consta o AJR #80 que virá com motor Nissan V6, mas o Alexandre Finardi, que investiu na troca do seu antigo MRX por este novo protótipo, confirmou nas redes sociais que sua nova máquina não estará presente. Mas o piloto sim – resta saber em qual dos carros inscritos.

Vários MRX foram confirmados na prova de Curitiba, bem como o novo protótipo Roco, com motor Suzuki Hayabusa e que já tem Robbi Perez a bordo. E a Ferrari 488 GT3 da Via Itália Racing, a mesma que foi vista nas 24h de Daytona, chega para substituir o Lamborghini Huracán GT3. Chico Longo inicia a defesa do título conquistado ano passado, tendo como parceiro o Daniel Serra. A dupla venceu ano passado na estreia do Lamborghini Huracán.

Vamos à lista atualizada:

P1

#5 Protótipo AJR Chevrolet V8
Tiel Andrade/Júlio Martini/Andersom Toso

#11 Protótipo AJR K24 Honda Turbo
Emílio Padron/Marcelo Vianna/Thiago Marques

#20 Protótipo Ginetta G57 Chevrolet V8
Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar

#57 Protótipo Ginetta G57 Chevrolet V8
pilotos a anunciar

#65 Protótipo AJR Chevrolet V8
Nílson Ribeiro/José Roberto Ribeiro

#88 Protótipo AJR Chevolet V8
Vicente Orige/Carlos Kray/Tarso Marques

#113 Protótipo AJR Chevrolet V8
Pedro Queirolo/David Muffato

#117 Protótipo AJR Chevrolet V8
Henrique Assunção/Marcelo Sant’Anna/Luiz Otávio Floss

GT3

#8 Mercedes-AMG GT3
Guilherme Figuerôa/Júlio Campos

#9 Mercedes-AMG GT3
Xandy Negrão/Xandinho Negrão

#19 Ferrari 488 GT3
Daniel Serra/Chico Longo

#55 Porsche 911 GT3-R
Marcel Visconde/Ricardo Maurício

GT3 Light

#18 Lamborghini Gallardo LP560-4
Fernando Poeta/Beto Giacomello

#63 Aston Martin V12 Vantage GT3
Guilherme Ribas/Sérgio Ribas

#155 Ferrari 458 GT3
Ricardo Mendes/Peter Ferter

P2

#4 Protótipo Sigma
Felipe Bertuol/Jindra Kraucher

#32 Protótipo MC Tubarão IX
Paulo Sousa/Mauro Kern

#35 Protótipo Predador
Jair Bana/Duda Bana

#37 Protótipo KTT
Thiago Riberi/Stuart Turvey

P3

#44 Protótipo MRX
Daniel Claudino/Ian Jepsen Ely/Ruben Ghisleni

#46 Protótipo Roco
Robbi Perez/pilotos a confirmar

#56 Protótipo MRX
Gustavo Simon/Rafael Simon

#72 Protótipo MRX
Carlos Antunes/Yuri Antunes

#75 Protótipo MRX
Henrique Assunção/Fernando Fortes/Emílio Padron

#89 Protótipo Radical SR3
Renato Stumpf/Matheus Stumpf

GT4

#3 Mercedes-AMG GT4
Alexandre Auler/Leandro Romera

#14 Mercedes CLA 45 AMG
Júnior Victorette/pilotos a confirmar

#16 Ginetta G55 GT4
Ésio Vichiese/Raulino Kreis Jr.

#22 Mercedes-AMG GT4
Leandro Ferrari/Flávio Abrunhosa

#37 Mercedes CLA 45 AMG
Paulo Varassin/Lorenzo Varassin/André Varassin

#64 Audi RS3 LMS TCR
Henry Visconde/Márcio Basso/Gui Salas

#100 Stock Peugeot GT4
Roberto Rossati/Reinaldo Rena/Ésio Vichiese

#164 Chevrolet Montana
Marcos Phillip Alves

P4

#34 Protótipo MRX
Ricardo Haag/Mário Marcondes

Comentários

  • Sabe dizer se o entre eixos do AJR é diferente nas versões do para o V8 e o motor Honda, já que teoricamente o motor Honda é menor que o V8 ou acabar sobrando espaço no espaço?

  • Esta última atualização da lista é uma agradável surpresa, e promete uma abertura de campeonato absolutamente memorável.

    E é muito bom ver, por exemplo, pilotos como o Ian Ely e o Daniel Claudino, que deixaram o MCR P1 de lado, engajarem-se na classe P3 com um MRX. A classe P1, definitivamente, ficou bastante desequilibrada para os protótipos 4 cilindros de rodas treze polegadas.

    De resto, na minha modesta opinião, trata-se da melhor categoria brasileira hoje, ao lado da Turismo Nacional BR.

  • Rodrigo Endurance no Brasil está TOP, graças a Deus.

    Bom dia Rodrigo, me chamo Samuel, já nos conhecemos pessoalmente em uma corrida de Kart na Granja Viana.

    Sou fã do seu trabalho na Fox Sport e no passado na Sportv com o programa Linha de Chegada etc, leio diariamente seu Blog.

    Passo aqui um link (não é vírus) rsrsr de um evento entre colecionadores de miniaturas, sei que vai curti, muitos dioramas incríveis, uma viagem no mundo dos carros.

    http://www.speedhunters.com/2019/03/europes-best-model-car-show-in-jabbeke/

    Abraços – Samuel Figueiredo

    • A categoria P2 agora ficou para os P1 que não são mais tão competitivos frente aos AJR, a P3 é a antiga P2, e criaram a P4 é para protótipos 8v usando apenas pneus nacionais. A Hot Car ouvi falar que vai montar um AJR, mas não tenho certeza. DTR já treinou em Tarumã, mas não se sabe ainda se vai.

  • triste um piloto do calibre do victor franzoni que correu os 500 km de interLAGOS ano passado e as 24 horas de daytona esse ano com o chico longo e o marcos gomes de lamborghini estar a pé, triste mesmo, na indy lightys franzoni não correrá esse ano, uma pena