GT Open: Mercedes dominam primeiro dia em Barcelona

frey
A Emil Frey volta ao International GT Open em 2019, tendo já três pilotos confirmados: Albert Costa Balboa, Giacomo Altoè e Norbert Siedler

RIO DE JANEIRO – Com 22 carros divididos entre GT Open e GT Open Cup, foi aberto mais um período de testes de inverno coletivos do International GT Open, desta vez em Barcelona, na Espanha. O tempo ajudou: a temperatura está mais fresca e amena, prenúncio de uma primavera cálida na Europa.

Neste primeiro dia, os participantes tiveram a pista aberta para quatro sessões e o carro mais rápido foi a Mercedes-AMG da Antonelli Motorsport, dividida por Daniel Zampieri e Davide Roda. No combinado, marcaram 1’43″853, tempo alcançado na quarta e última prática. A marca da dupla italiana foi 0″820 melhor que a de Kang Ling, que guiou o carro #15 da Drivex School.

O dinamarquês Frëdrik Scharndoff e o finlandês Tuomas Tujula fizeram a terceira marca com o Lamborghini Huracán EVO da Vincenzo Sospiri Racing. A Target Racing teve um carro dividido por quatro pilotos – Jiatong Liang, Raffaele Gianmaria, Christoph Lenz e Alberto Di Folco – ficando com o quarto lugar. A Emil Frey Racing confirmou participação no International GT Open, onde terá dois carros: Norbert Siedler e Mikaël Grenier marcaram o quinto tempo e Giacomo Altoè/Albert Costa Balboa, o sexto.

Na GT Open Cup, os brasileiros Márcio Basso/Guilherme Salas saíram da atividade de pista com a melhor volta em 1’51″758, enquanto Felipe Ortiz foi o terceiro dividindo um Lamborghini com Edoardo Liberati e Hans Peter Köller. A melhor volta dos testes foi da dupla Alex Au e Yuki Nemoto, com 1’47″219.

Thiago Vivacqua testou com o McLaren 570S da Teo Martín Motorsport e junto ao espanhol Marc De Fulgencio, marcaram 1’53″417. Fernando Fortes e Júlio Martini também andaram com a Mercedes da Three Sixty Gentleman, mas não foram além do último tempo entre os 21 carros que andaram – a Spirit of Race levou uma Ferrari, mas o carro não andou nesta sexta-feira.

Os treinos prosseguem neste sábado, sem a participação de equipes como a SPS Automotive Performance, mais rápida em Paul Ricard e a Teo Martín não levou sua nova McLaren 720S GT3 para a pista da Catalunha.

Comentários