MENU

8 de março de 2019 - 12:24IMSA Weather Tech SportsCar Championship

IMSA: 38 carros para as 12h de Sebring

IMSA WeatherTech SportsCar Championship

RIO DE JANEIRO - A pouco mais de uma semana para a disputa de um clássico do automobilismo, a IMSA divulgou a lista de entradas para a 2ª etapa da temporada 2019. As 12h de Sebring terão a presença de 38 carros, que vão brigar pela vitória numa das mais importantes disputas do calendário.

Essa lista é compreendida por 13 protótipos – onze DPi e dois LMP2 – e vinte e cinco GTs. A classe GTD é novamente a mais numerosa, com 17 inscritos, enquanto serão oito os GTLM.

As ausências mais notórias em relação às 24h de Daytona são da Risi Competizione, que decidiu não disputar a prova da Flórida e da Black Swan Racing, rescaldo do acidente forte sofrido por Tim Pappas nos treinos para as 12h de Bathurst.

Com três brasileiros – Felipe Nasr, atual campeão, Pipo Derani e Hélio Castroneves – o grid da DPi tem algumas novidades. Brendon Hartley, que também disputará as 1000 Milhas de Sebring no WEC, foi confirmado no carro #5 da Mustang Sampling Action Express Racing. O argentino Agustín Canapino terá uma segunda chance com a Juncos Racing no carro #50. O colombiano Juan Piedrahita foi remanejado para o #85 da JDC-Miller, onde terá como parceiros Tristan Vautier e Misha Goikhberg.

Na LMP2, somente Performance Tech e PR1/Mathiasen Motorsports estarão na disputa com seus Oreca 07 Gibson. Falta a ambos os times definir quem completa as tripulações.

A GTLM também não traz grandes novidades em relação a Daytona. Até a Porsche confirmou que continuará com a pintura Brumos em seus dois 911 RSR.

Além da Black Swan, as equipes Via Itália Racing, Spirit of Race, WRT Speedstar, NGT Motorsports e Ebimotors não estarão presentes em Sebring. Isso faz de Bia Figueiredo e Felipe Fraga os únicos brasileiros confirmados, pelas mesmas equipes que defenderam na abertura do campeonato.

Alguns pilotos vão aparecer pela primeira vez em substituição a outros que têm compromissos anteriormente assumidos. A AIM Vasser Sullivan terá Phillip Frommenwiller no carro #14 junto a Richard Heistand e Jack Hawksworth; Brandon Gdovic foi anunciado no Lamborghini #47 da PPM, faltando ainda o anúncio do terceiro piloto.

As 12h de Sebring serão no próximo dia 16 de março, com largada prevista para as 10h40 locais, 11h40 da manhã pelo horário de Brasíla.

3 comentários

  1. rodrigo botana disse:

    coitado do stefan wilson e so sage karan ninguém quer mais eles na imsa e eles correram na imsa no passado

  2. Claiton disse:

    Farfus só vai disputar a WEC?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>