Para quem não viu: Michelin Pilot Challenge, Alan Jay Automotive 120

RIO DE JANEIRO – Mais um dos vários eventos do Super Sebring disputado no último fim de semana chega aqui ao blog. É a íntegra da Alan Jay Automotive 120, segunda etapa do Michelin Pilot Challenge, disputada na sexta-feira passada no circuito da Flórida.

Prova disputada por 41 carros de um total de 43 inscritos – inteiramente dominada pela dupla do carro #39 da CarBahn Motorsports: Tyler McQuarrie e Jeff Westphal, que correria também nas 12h de Sebring, deram ao modelo Audi R8 LMS em sua versão GT4 a primeira vitória na série.

A dupla pole position e atual campeã formada por Owen Trinkler e Hugh Plumb completou apenas em 13º lugar numa prova bem movimentada e acidentada. Pelo menos um dos envolvidos nas bandeiras amarelas, o Audi RS3 LMS TCR da dupla Lee Carpentier/Kieron O’Rourke sofreu um forte impacto na colisão com a proteção de pneus do circuito de Sebring. É um caso de muito trabalho para os mecânicos a fim de deixar tudo pronto para a próxima corrida.

Vencedores em Daytona, a dupla formada por Paul Holton/Kuno Wittmer não viu a quadriculada, a exemplo do que aconteceu a dois pilotos da Nascar Truck Series, que foram para a Flórida defender a Multimatic Motorsports. Ben Rhodes e Myatt Snider abandonaram, mas Grant Enfinger e Matt Crafton, mesmo tendo sido envolvidos num salseiro após uma relargada, chegaram em 20º na geral e décimo-quinto na categoria.

Entre os TCR, Tom O’Gorman/Shelby Blackstock “coparam” na Flórida e chegaram a duas vitórias em duas provas. A dupla da LA Honda World Racing ficou com a décima-terceira posição ao fim da prova. O pódio ainda foi composto por Mikey Taylor/Britt Casey Jr. (Audi RS3 LMS TCR da JDC-Miller Motorsports) e Ryan Eversley/Chad Gilsinger (Honda Civic TCR da NART).

A classificação do Michelin Pilot Challenge aponta liderança de Devin Jones/James Clay (BimmerWorld) com 60 pontos, mesmo total de Corey Fergus/Jesse Lazare (Motorsports In Action), com a diferença que a dupla da BMW M4 GT4 tem um segundo lugar contra dois terceiros lugares dos adversários. O triunfo em Daytona deixa McQuarrie/Westphal em terceiro, com 50.

A próxima etapa do MPC será em maio apenas, no circuito de Mid-Ohio.

Comentários