Para quem não viu: Porsche Império GT3 Cup, etapa de Interlagos #1

RIO DE JANEIRO – Com grid cheio – 37 carros – a Porsche Império GT3 Cup deu a largada para a temporada 2019 no último fim de semana com a primeira rodada da série Sprint, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

A novidade para este ano é o plantel único: ao invés de dividir os pilotos pela cilindrada dos modelos Carrera e GT Cup em 4.0 e 3.8, como era feito até o ano passado, todo mundo entra na pista ao mesmo tempo. Sim, são menos corridas. Mas são muito mais carros e o ‘tiroteio’ de ultrapassagens ao longo do ano será mais intenso.

E é muito legal acompanhar o progresso desse campeonato, que tive o orgulho de acompanhar no seu comecinho. Em meados dos anos 2000, as etapas iam em compacto no extinto Grid Motor do SporTV e não foram poucas as vezes em que estive in loco em Interlagos, como também pondo voz nas corridas.

Mas não há tempo de lamentar o passado e sim de celebrar o presente. Mérito do Dener Pires, que comanda uma estrutura hoje invejável e da própria competição, cada vez mais atrativa a jovens talentos do automobilismo nacional.

As provas inaugurais foram ganhas por Vitor Baptista (o Fox Nitro é pé-quente!) e pelo gaúcho Marçal Müller. A temporada terá mais oito datas, sendo cinco de Sprint e três de Endurance, com distâncias entre 300 e 500 km e duplas se revezando na condução dos carros.

O blog traz a íntegra de tudo o que aconteceu em Interlagos, treinos e corridas. Com narração da dupla dinâmica Luc Monteiro e Tiago Mendonça.

Comentários

  • Oi Rodrigo, como funciona a categoria? Ela é dona dos carros e aluga para os pilotos, e existe sorteio dos motores? Sempre que consigo assistir, torço para o Miguel Paludo que teve uma passagem legal na Nascar e merecia retornar.
    Além de máquinas lindas, diferente dos carros da Stock que por dentro mais parecem tanques de guerra, nos deixam com uma vontade danada de experimentar um bólido desses num autódromo.

    • Silvio, estou há um bom tempo afastado dos autódromos quando há provas da Porsche. Mas acredito eu que o Dener Pires cuida de tudo. No Fox Nitro, o Vitor Baptista disse que os carros são muito pouco mexidos pelos pilotos e engenheiros. No máximo se alteram duas ou três regulagens. Creio que não haja sorteio de motores.

      • Entendi, o que explica o sucesso da categoria e quantidade de boas disputas na pista. Tanto é, que o Bruce Dickinson não resistiu e acelerou um Porsche em Interlagos de numeral 666 é claro.