Super Sebring: penalizações mudam grid do WEC

Sebring-WEC

RIO DE JANEIRO – Madrugada longa para os comissários desportivos do Mundial de Endurance presentes em Sebring. Foram aplicadas algumas punições que mudaram o grid das 1000 Milhas, que serão disputadas nesta sexta-feira a partir de 17h de Brasília.

A começar pela LMP1. Stéphane Sarrazin foi penalizado por bloquear um outro carro da categoria durante o treino de classificação. Teve anulada sua melhor volta e o #17 da SMP Racing inverte posições na segunda fila com o #3 da Rebellion Racing.

Na classe inferior de Esporte-Protótipos, Frits Van Eerd foi pego a 66,2 km/h, excedendo a velocidade limite no pit lane. Todos os tempos do holandês foram anulados e o #29 do Racing Team Nederland terá que largar na última fila do grid.

Dois carros foram também para o fim da linha na LMGTE-AM: o Porsche #86 da Gulf Racing, em que Michael Wainwright não marcou tempo para se registrar a média da melhor volta de dois pilotos – só andou o britânico Ben Barker – e a Ferrari #61 da Clearwater Racing, acidentada com Luis Pérez-Companc a bordo. A aguardar se o carro do time de Singapura será recuperado a tempo.

Também houve punição ao suíço Thomas Flöhr, da Spirit of Race. O piloto não reduziu a velocidade de sua Ferrari quando foi deflagrada a bandeira vermelha no acidente de Companc e perdeu a melhor volta, o que leva a Ferrari #54 a cair duas posições no grid. Largaria em quarto, partirá em sexto.

Os pilotos que estarão no comando de seus bólidos na largada já estão definidos.

LMP1 – Sébastien Buemi, Pechito López, Thomas Laurent, Stéphane Sarrazin, Vitaly Petrov, Bruno Senna e Ben Hanley.

LMP2 – Ho-Pin Tung, Will Stevens, Nico Lapierre, Anthony Davidson, Erwin Creed, Loïc Duval e Nyck De Vries.

LMGTE-PRO – Kévin Estre, Harry Tincknell, Stefan Mücke, Augusto Farfus, Antonio Garcia, Davide Rigon, Martin Tomczyk, Richard Lietz, James Calado, Nicki Thiim e Alex Lynn.

LMGTE-AM – Christian Ried, Egidio Perfetti, Mathias Lauda, Gianluca Roda, Salih Yoluç, Thomas Flöhr, Motoaki Ishikawa, Luis Pérez-Companc e Michael Wainwright.

Comentários