Vem aí o Pegaso R

https://www.youtube.com/watch?v=Av-k_pPPZng

RIO DE JANEIRO – Olha só que legal a novidade que deve pintar no Império Endurance Brasil no segundo semestre de 2019.

Estudantes de engenharia mecânica da Universidade Paulista (UNIP) sediada em Ribeirão Preto estão concebendo um dos novos protótipos que deve estrear a partir da etapa do Velo Città, em Mogi-Guaçu.

Liderados por Andrey Valério, navegador de Rali e que trabalhou como diretor desportivo da Fórmula Vee Brasil, eles arregaçam as mangas para trabalhar no projeto do Pegaso R, da AV Motorsports.

Segundo a ficha técnica, o novo protótipo terá motor V6 (possivelmente Toyota) com 450 cavalos de potência e injeção eletrônica Pro Tune, com câmbio Hewland de seis marchas e rodas de 15 polegadas, tendo suspensão pushrod rocker com braços triangulares e barra de torção.

A estrutura do chassi será mista de aço carbono, com honeycomb (colmeia) de aramida, fibra de carbono e kevlar – estes dois últimos para conferir resistência ao monocoque.

O novíssimo Pegaso R tem jeitão de LMP1, mas dimensões de LMP3. Com peso previsto de 730 kg (excepcionalmente baixo, se comparado por exemplo aos AJR), é um carro que pode ter boa maneabilidade e uma boa relação peso-potência, se os números de fato forem alcançados na finalização do projeto.

Andrey Valério não se limita apenas a ser o líder desse novo projeto. Ele também estará a bordo de sua cria, junto a outros dois pilotos por definir.

Sucesso a ele e ao pessoal da UNIP na empreitada. Espero poder ver o brinquedo de perto, se o cronograma for de fato cumprido.

Comentários

  • Muito legal mesmo. A sessão dianteira lembra o Toyota TS040 das temporadas 2014 e 2015. Se der certo e vier para a pista nos prazos pretendidos, certamente vai inspirar construtores concorrentes a projetar novos carros ou aprimorar os já existentes.

  • Bacana que no Brasil aumenta a iniciativa de construção de protótipos, primeiro la no Rio Grande e agora em SP.
    Se continuarmos a incrementar o nivel de modernidade/desenvolvimento/qualidade, quem sabe sera possivel sonhar com que, em alguns anos, possamos competir em nível internacional. Porque não ????

  • Sensacional !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E tomara que a Endurance Brasil estimule muitos outros concorrentes, como disse o Fernando Silva.

  • Um ótimo Caminho para Automobilismo Brasileiro.

    Bela iniciativa da Unip no desenvolvimento do Protótipo de Corrida, o projeto muito interessante baseado no Toyota .

    O automobilismo nacional tem que participativo por aqueles que gostam da “barata” deixando de lado o “glamour” dos paddocks e as lista vips que “tampando ouvido quando escutam som forte de um carro de corrida”.
    Parabéns.