MENU

3 de abril de 2019 - 17:1624h Series, Vídeos

Para quem não viu: 24h Series, 12h de Mugello

RIO DE JANEIRO (Desculpem a nossa falha!) - Os leitores me desculpem, mas por problemas técnicos alheios à minha vontade, o blog ficou completamente fora do ar, sem atualização nenhuma pelas últimas 48h ou mais. Prometo recuperar o tempo perdido e já de cara trago os vídeos das 12h de Mugello, segunda prova promovida pelos holandeses da Creventic – realizada no último fim de semana naquela pista da Itália, e válida como primeira etapa do 24h Series European Championship.

A corrida atende a uma peculiaridade: como não é permitido fazer barulho à noite, a prova foi dividida em duas partes. Na sexta-feira, disputou-se quatro horas e os carros ficaram em regime de parque fechado, retomando a disputa sábado para mais oito horas de ação.

Largaram ao todo 54 carros e foram classificados 47 – excelente índice técnico, diga-se. A vitória foi da Ferrari 488 GT3 da Bohemia Energy Racing with Scuderia Praha, guiada pelo trio Josef Král/Jiri Pisarik/Matteo Malucelli, completando 330 giros pelos 5,245 km do circuito – três voltas a mais que Adrian Amstutz/Phil Keen/Patrick Kujala, que guiaram um Lamborghini Huracán da Barwell Motorsport.

Os modelos da divisão A6 dominaram as 12 primeiras posições ao final, deixando para o Porsche da Lorient Racing a vitória na divisão 991 com o 13º posto geral. A Hofor Racing by Bonk Motorsport venceu na GT4 com uma BMW, terminando em décimo-sétimo lugar, logo à frente da RTR Projects e seu KTM X-Bow vitorioso na SP2. A Autorama Motorsport repetiu a dose das 24h de Dubai e levou a melhor entre os modelos TCR com seu Volkswagen Golf GTi – 19º colocado.

Na SP3, ganhou o Porsche Cayman GT4 CS da Amag First Centri Porsche Ticino, com o 28º posto final. E o Peugeot da Dan Agro Racing, que cruzou em vigésimo-nono, venceu a disputa na subclasse A3.

O próximo evento será as 12h de Spa-Francorchamps, nos dias 19 e 20 deste mês.

Divirtam-se!

2 comentários

  1. Kleber disse:

    Continua fora do ar Rodrigo. Só cheguei aqui indiretamente, pois fui pesquisar sobre. Clicando num link de alguma postagem sua no Google a gente consegue entrar, diretamente endereço do seu blog não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>