Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge, etapa de Sebring

RIO DE JANEIRO – Muito bem: mesmo com relativo atraso, o blog traz a 2ª etapa do IMSA Prototype Challenge 2019, disputado em Sebring como parte da programação que teve também a volta do FIA WEC ao circuito da Flórida, além do Michelin Pilot Challenge e as 12h de Sebring. Inclusive, essa corrida do vídeo abaixo foi disputada na quinta-feira, dia 14 de março, portanto há quase um mês.

A corrida foi disputada por 25 carros em 1h45min de disputa, sem a obrigatoriedade de formação de duplas – como foi visto na etapa inaugural em Daytona. Pelo menos quatro pilotos optaram por guiar sozinhos. A pole foi da dupla formada por Austin McCusker/Rodrigo Pflucker, com o Norma M30 da Forty7 Motorsports, seguidos por Leo Lamelas/Neil Alberico, da ANSA Motorsports.

Lamelas e seu parceiro vinham da vitória em Daytona e largaram muito bem, assumindo a dianteira. Mas desta vez foram atrapalhados por uma penalização que lhes tirou qualquer possibilidade de lutar por um bom resultado. Ainda terminaram em 10º lugar, logo à frente de Jonatan Jorge/Joel Janco – o piloto brasileiro da P1 Motorsports foi o melhor entre os inscritos com graduação Bronze.

Acabou que a vitória ficou mesmo nas mãos de um “exército de um homem só”: Stevan McAleer largou da quinta posição com o Norma M30 da Robillard Racing e cumpriu as 45 voltas da etapa com quase onze segundos e meio para McCusker/Pflucker.

Após as duas primeiras etapas na Flórida, o campeonato aponta Austin McCusker/Rodrigo Pflucker liderando com 64 pontos somados, contra 56 de Leo Lamelas/Neil Alberico e 51 de James French/Cameron Cassels. A próxima etapa é em maio, no circuito Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington.

Comentários