Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, etapa de Le Castellet

RIO DE JANEIRO – Preliminar da abertura do campeonato do European Le Mans Series, a Michelin Le Mans Cup fez também em Le Castellet sua primeira prova da temporada 2019 – que terá além da corrida do último fim de semana mais cinco eventos – quatro outras provas com duração de duas horas e uma preliminar de luxo: Road To Le Mans, que será em junho em La Sarthe, com duas baterias de 55 minutos cada. A única pista que o evento não visita é Silverstone – as demais fazem parte do calendário do ELMS.

O grid da primeira prova foi bom: 31 carros alinharam em Paul Ricard. O problema é que o quorum para a divisão GT3 – que incrivelmente classifica a equipe campeã para Le Mans – ainda é baixo. Uma dezena de bólidos, divididos em Ferrari, Mercedes-AMG, Porsche, Lamborghini e Aston Martin.

Entre os 21 LMP3 que correram na abertura, vários pilotos e equipes que estiveram – e estão também – no ELMS. A primeira pole position do ano foi da DKR Engineering com o duo formado por François Kirrmann e Laurents Hörr, mas os 25 pontos e a vitória foram para as mãos da Lanan Racing, com Michael Benham e Duncan Tappy, que correram juntos noutras categorias como o GT Open, por exemplo. Na GT3, quem começou bem foi a Kessel Racing, graças a Sergio Pianezzola/Giacomo Piccini, após a pole da Luzich Racing.

Confira tudo do fim de semana do MLMC nos vídeos abaixo.

Comentários