Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Concepción del Uruguay (3/15)

RIO DE JANEIRO – No último fim de semana o Turismo Carretera argentino disputou sua 3ª etapa da temporada 2019 no circuito de Concepción del Uruguay. Com capacidade para 75 mil espectadores – mais do que a população da cidade localizada na província de Entre Ríos, o circuito tem 4,279 km de extensão e é considerado de alta velocidade. O recorde da volta é de 175 km/h.

Quarenta e quatro carros participaram da corrida, com duração de 30 voltas. E tivemos o terceiro vencedor diferente: Juan Cruz Benvenuti, 22 anos, levou o Torino da equipe Laboritto Juniors a triunfar à frente de Juan Bautista de Benedictis (Ford) e Facundo Ardusso (Torino).

Na classificação do campeonato, José Manuel Urcera (Chevrolet) lidera com 10 pontos de vantagem – 114 a 104 – sobre Valentín Aguirre (Dodge), o vencedor da 1ª etapa. Guillermo Ortelli é o terceiro na tabela de pontos, seguido por Mariano Werner e Ardusso.

A quarta etapa está confirmada: será em San Luis, no circuito Rosendo Hernandez, no próximo dia 14 de abril. Mas a etapa prevista para Rosario, marcada para 5 de maio, está ainda pendente de confirmação.

Comentários