Para quem não viu: Turismo Nacional BR, etapa de Londrina

RIO DE JANEIRO – Leitor do blog e fã de velocidade, te faço uma pergunta:

Você gosta de ver muito carro na pista, não é não?

Então se liga nos vídeos abaixo: abertura da temporada 2019 do Turismo Nacional BR, com quatro baterias das duas classes presentes ao Autódromo Internacional de Londrina. O pecado foi que essa corrida aconteceu no mesmo fim de semana da abertura do Império Endurance Brasil, em Curitiba.

A Categoria 1, dividida em três subclasses, correu sozinha com incríveis 40 carros no traçado de 3,145 km de extensão. Outros dezessete competidores alinharam nas provas da Classe 2, onde houve quatro vencedores diferentes na divisão A – Rafael Barranco (PR), Caus Júnior (PR), Davi Dal Pizzol (SC) e Lamartini Pinotti (SP). Na divisão B, Edson Campana ganhou as quatro baterias.

Na divisão principal do Turismo Nacional BR, a liderança do campeonato começa com Leandro e Wanderson Freitas (VW Gol) na frente da classe 1S, enquanto Thiago Tambasco (GM Onix) é o primeiro colocado da 1A e Ted Barbirato (VW Gol) comanda na 1B. A próxima etapa será em 11 de maio no circuito gaúcho de Guaporé.

Acompanhem as provas com a narração do Osires Júnior e os comentários do Deivicris de Cristo.

Comentários

  • Aí sim, automobilismo raiz com grid cheio, diversos modelos e pegas do início ao fim.
    Londrina parece uma pista fácil, mas vou te falar, tem que ter a manhã pra andar bem, principalmente pra entrar no curvão no final de reta oposta.
    Sobre o campeonato, a etapa de São Paulo deverá ser agitada, certamente com mais participantes, apesar que os gaúchos tem um campeonato local bem forte.